Mobile Suit Gundam II: Soldiers of Sorrow (機動戦士ガンダム II 哀・戦士編, Kidō Senshi Gandamu Tsū Ai Senshi-hen) é um filme de anime de 1981 dirigido por Yoshiyuki Tomino e animado por Sunrise. É o segundo filme de compilação da série Mobile Suit Gundam, cobrindo os episódios 16 a 30 da série. O filme está disponível para streaming na Netflix.
Detalhes de Produção
- Diretor: Yoshiyuki Tomino
- Roteiro e História: Kenichi Matsuzaki, Yoshiyuki Tomino
- Produtores: Sunrise, Sotsu
- Design de Personagens: Yoshikazu Yasuhiko
- Design Mecânico: Kunio Okawara
- Diretor de Arte: Mitsuki Nakamura
- Música: Takeo Watanabe, Yuji Matsuyama, Joe Hisaishi
Disponibilidade de Streaming
- Netflix: Disponível para streaming
Sinopse
A guerra entre a Federação e Zeon continua na Terra. O piloto do Gundam, Amuro Ray, começa a compreender os verdadeiros horrores da guerra após um confronto mortal com o piloto de Zeon, Ramba Ral, e seu mobile suit Gouf. À medida que amigos e companheiros caem em batalha, Amuro deve encontrar a força para superar sua tristeza e continuar lutando.
Música
- Kaze ni Hitori de - 00:31:13
- Kaze ni Hitori de (BGM) - 00:46:39 (Teatral Mono & Dublagem Inglesa de 1998)
- Kaze ni Hitori de - 01:12:18 (Teatral Mono & Dublagem Inglesa de 1998)
- Ai Senshi - 02:02:58 (Teatral Mono & Dublagem Inglesa de 1998)
- Ai Senshi (ED) - 02:09:59 (Remix Japonês 5.1 de 2000)
Produção
Cada um dos três filmes é composto em grande parte por imagens antigas da série de TV. No entanto, Tomino acreditava que algumas coisas poderiam ser melhoradas. Ele removeu vários aspectos do show que achava ainda muito no estilo "super robô" para o que ele pretendia ser uma série de robôs reais, como a arma Gundam Hammer. As partes de atualização G-Armor também foram completamente removidas e substituídas na narrativa pelos mais realistas Core Booster fighters.
Algumas das novas cenas incluem oficiais de alta patente especulando que Amuro e Char poderiam ser Newtypes, com discussão sobre esse conceito. E uma nova cena cômica com Matilda, já que sua aparição no episódio 14 não foi coberta pelos filmes.
Lançamento
A trilogia foi lançada novamente tanto separadamente quanto em uma caixa de DVD na América em 7 de maio de 2002. No entanto, o DVD só está disponível em áudio japonês com legendas em inglês. O vídeo na caixa de DVD é idêntico à edição especial japonesa, onde a maioria dos membros do elenco original regravaram suas falas. A edição especial foi digitalmente remasterizada, mas muitos dos efeitos sonoros foram substituídos, sendo os sons futuristas de armas substituídos por efeitos sonoros de metralhadora mais altos. Além disso, a trilha sonora foi rearranjada e, em alguns casos, removida de algumas cenas. A música-título deste filme foi originalmente uma música de inserção, e o final era música instrumental, enquanto na edição especial, tornou-se a música de encerramento com música instrumental sendo tocada na cena da qual era originalmente. Essas mudanças foram supervisionadas por Yoshiyuki Tomino.
Veja Também
- Mobile Suit Gundam I (Prequela)
- Mobile Suit Gundam III: Encounters in Space (Sequência)
0 comentários:
Postar um comentário