Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Amuro Ray

Amuro Ray (アムロ・レイ Amuro Rei) é o protagonista de Mobile Suit Gundam, e seus filmes compilados, um personagem de apoio na sequência Mobile Suit Zeta Gundam, e protagonista no filme Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack. Ele é o modelo de todos os pilotos Gundam que vieram depois, se tornando muito famosos por pilotar o poderoso RX-78-2 Gundam durante a One Year War.

The White Devil
White Shooting Star
White Unicorn
Aparições:
Anime: MSG: Episódio #1 - #43
MSZG: Episódio #6 - #38
Mangá: Gundam 0079 - Nightmare of Solomon;
MSG-CCA BC;
MOON
Foto Novela: Mobile Suit Gundam: Secret Rendezvous;
Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack - Beltorchika's Children;
Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack - High Streamer
Filme: Mobile Suit Gundam I;
Mobile Suit Gundam II: Soldiers of Sorrow;
Mobile Suit Gundam III: Encounters in Space;
Gundam Neo Experience 0087: Green Divers;
Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack
OVA: Evolve
Jogo: Mobile Suit Gundam: Journey to Jaburo
Dublador: Tōru Furuya
Perfil:
Tipo Genético: Newtype
Altura: 168 cm (MSG);
180 cm (MSG-CCA)
Cor dos cabelos: Castanhos
Cor dos olhos: Castanhos
Idade: 15-16 (MSG);
23 (MSZG);
29 (MSG-CCA)
Nascimento: 4 de novembro de 0063 (U.C.)
Morte: 12 de março de 0093 (U.C.)
Status: Morto em Ação
Gênero: Masculino
Família: Tem Ray (Pai);
Kamaria Ray (Mãe);
Unborn Child (MSG-CCn) (com Sayla Mass);
Unborn Child (com Beltorchika Irma)
Interesses amorosos: Matilda Ajan (MSG);
Lalah Sune (MSG / MSG III EiS);
Sayla Mass (MSG);
Beltorchika Irma (MSZG);
Chan Agi (MSG-CCA)
Nacionalidade: Federação Terreste (Americano Side 7)
Afiliação: Forças Federativas;
Anti Earth Union Group;
Karaba;
Londo Bell
Ocupação: Piloto de Mobile Suit
Rank: Suboficial (MSG / MSG I);
Alferes (MSG / MSG II SoS / MSG III EiS);
Tetente (MSZG / MSG-CCA)
Mobile Weapons: Base Jabber;
CB-9696G/C/T Reversible Gundam;
FA-93S Full Armor ν Gundam;
FF-X7 Core Fighter;
G-Bull;
G-Sky;
MSK-008 Dijeh;
MSK-008R Rick Dijeh;
MSZ-000 Zero Shiki;
MSZ-006 Zeta Gundam;
MSZ-006-3A Zeta Gundam 3A Type;
MSZ-006A1 Zeta Plus A1;
MSZ-009M Mega Zeta;
ORX-013 Gundam Mk-V;
RGM-88X Jeddah;
RGM-89 Jegan;
RGZ-91 Re-GZ;
RGZ-91B Re-GZ Custom;
RMS-099 Rick Dias;
RMS-099B Schuzrum Dias;
RX-75-4 Guntank;
RX-77-2 Guncannon;
RX-78-2 Gundam;
RX-78-2 Gundam + B-Parts;
RX-78-2 Gundam C-Armor;
RX-78-3 Gundam "G-3";
RX-93 ν Gundam;
RX-93 ν Gundam Double Fin Funnel Type;
RX-93-ν2 Hi-ν Gundam;
Naves Tripuladas: Garuda-class;
Ra Cailum;
SCV-70 White Base

Personagem


Os hábitos de Amuro indicam que ele é um 'nerd'. Através da guerra, seu stress mental e seus crescenter poderes Newtype o distanciam dos demais membros da White Base. Apesar de todo o desenvolvimento de Amuro, ele começa a perder muitas pessoas queridas, sendo a mais importante Lalah Sune, a única pessoa com que ele pode se comunicar telepaticamente. Ao fim da guerra, Amuro se dá conta de que a tripulação da White Base é a família a qual pertence.

Durante a Gryps War, Amuro se torna uma pessoa mais reclusa, começando a se isolar após a One Year War. Com o sentimento de culpa por ter matado acidentalmente Lalah, Amuro ainda sente medo de ir ao espaço, como conta Mirai Noa. No entanto, Fraw Bow planeja reacender seu espírito de luta para que ele ajude a tripulação da Argama durante seu tempo na Terra. Durante a Second Neo Zeon War, Amuro cresceu muito como líder, sacrificando a si mesmo por um futuro brilhante e com mais esperança.

Habilidades:

Amuro tem certa facilidade com mecânica, incluindo a construção da famosa bola robô falante chamada Haro. Inicialmente, quando Amuro pilota o Gundam, ele mal capaz de se defender de pilotos ás como seu grande rival Char Aznable e Ramba Ral, contando principalmente com o incrível poder do Gundam. De qualquer maneira, Amuro aprimora suas habilidades ao ponto de que os demais pilotos precisam se aprimorar e inclusive melhorar seus robôs para serem capazes de lidar com as imensas habilidades de pilotagem de Amuro.

A bordo do primeiro mobile suit que pilotou, o RX-78-2 Gundam, ele é capaz de usar e batalhar com ele apenas observando o manual de pilotagem pela primeira vez, e destruiu dois Zakus ao mesmo tempo. Amuro é adepto a qualquer situação de combate que se encontra, tanto combate perto, meio alcance, ou longo alcance e contra múltiplos inimigos, ele está apto para lutar contra eles nessa maneira sem um grande treinamento anterior, o que fez com que ele ganhasse o título de "White Devil". Durante o Conflito de Gryps Conflict 7 anos mais tarde, suas habilidades nunca baixam, de fato, de fato, liderando a Karaba (aliado terrestre da AEUG) em sucessivas missões. Em UC 93, Amuro se encontra no pico de suas habilidades de piloto, utilizando um mobile suit inferior, o RGZ-91 Re-GZ, e danificando criticamente o MSN-03 Jagd Doga de Gyunei Guss, que na época era o mais avançado, e é percebido que o Re-GZ não era adequado às expectativas de Amuro, até que a Anaheim Electronics desenvolveu para ele o RX-93 ν Gundam, que foi desenhado pelo próprio Amuro para utilizar seus poderes de Newtype, dessa maneira, utilizando todo o seu completo potencial de pilotagem.

Além de seus poderes e habilidades newtype, ele utiliza táticas inteligentes acima de sua carreira, frequentemente pegando seus inimigos de guarda aberta, como a vez que utilizou a distração contra Gyunei.

História

One Year War

Escapando de Side 7

Amuro se prepara para ir para o abrigo

O que parecia um dia comum em Side 7, em 18 de setembro de UC 0079, Amuro estava consertando eletrônicos como costuma fazer, quando Fraw Bow e Haro chegam para chamá-lo para evacuar para um abrigo. No entanto, enquanto estavam no local, acontece uma série de explosões. Dois soldados de Zeon, Denim e Gene, estavam em uma missão de reconhecimento para descobrir o que o projeto de mobile suits chamado Project V eram. Mas Gene desobedece as ordens e começa a atacar Side 7.

Amuro entra no cockpit do Gundam's pela primeira vez

Amuro sai do abrigo para tentar encontrar seu pai. Ele pergunta a dois oficiais da Federação aonde estava seu pai antes de eles morrerem por causa de mísseis. O manual do RX-78-2 Gundam cai próximo a ele. Rapidamente ele verifica o manual de vôo do Gundam e decide defender a colônia ativando o Mobile Suit.  ele tenta destruir o MS-06 Zaku II de Gene com o Beam Saber do Gundam. Infelizmente o resultado da explosão criada faz uma brecha na colônia que suga seu pai para o espaço. Amuro então desarma o Zaku de Denim passando o beam saber no cockpit evitar uma explosão. Pouco depois ele é comandado para o então Alferes Bright Noa. Como o Capitão Paolo Cassius foi ferido durante a batalha contra os dois Zakus, Amuro era o único piloto apto a proteger a White Base de escapar da colônia.

Amuro vs Char

Um cargueiro Musai-class se manteve à distância da colônia, tentando destruir a White Base atirando diversos mísseis, mas Amuro conseguiu acertá-los. Após escapar de Side 7, a tripulação da White Base seguiu para Luna II, mas foram detidos pelo Almirante Watkein pois havia civis controlando o V Project mobile suits. Eventualmente a tripulação foi liberta graças às palavras do quase falecido Paolo Cassius, mas isso levou Amuro ao seu terceiro encontro com Char Aznable (conhecido como o Cometa Vermelho), pilotando o MS-06S Zaku II Commander Type A, veterano experiente, Char se provou mais que uma luta para Amuro ao mesmo tempo que o lendário às não era capaz de acertar o Gundam devio à sua tecnologia. Após o encontro com Char, a White Base tentou re-entrar na atmosfera e aterrizar no quartel general da federação em Jaburo, América do Sul. No entanto, Char ataca a nave durante a reentrada e Amuro novamente é chamado para defendê-la com o Gundam. Apesar de ter conseguido defender com sucesso, o Gundam foi pego pela reentrada na atmosfera e inapto a retornar à White Base. Amuro então descobriu que o Gundam possuía um sistema de reentrada na atmosfera. Aterrisando com segurança na Terra, Amuro se torna o primeiro piloto de mobile suit a sobreviver à uma reentrada.

América do Norte


Tanto a White Base quanto o Gundam foram severamente atacados. Amuro nesse momento estava exausto ao ponto de entrar em colapso. Ele saiu do Gundam para descansar, e as forças de Zeon lideradas pelo Capitão Garma Zabi, filho de Degwin Sodo Zabi, chamou uma tropa para capturar ou destruir a White Base e o Gundam. Garma atacou a White Base com um número superior de HT-01B Magella Attack tanks, DFA-03 Dopps, e diversos Zakus. Ele mesmo entrou na batalha com seu próprio Dopp customizado. Amuro foi logo chamado de volta ao serviço, mas ele se recusou a lutar, acreditando que ele merecia um descanso depois do que aconteceu entre a época de Side 7 até a batalha atual. Bright tenta persuadir Amuro a lançar o Gundam imediatamente, mas suas palavras nem chegaram aos ouvidos dele. Quando ficou sem mais palavras, Bright deu um tapa no rosto de Amuro por sua covardice. Com a batalha ficando mais intensa, Bright desistiu de persuadir Amuro. Ele saiu dizendo "Eu havia pensado que você queria desempatar com Char mas, eu menosprezei você." Fraw Bow foi testemunha da covardia de Amuro e disse que ele deiva entregar a ela o manual de voo. Quando isso aconteceu, seu senso voltou e ele retornou à luta. O Gundam foi lançado em uma rápida resposta à batalha.

Durante a batalha, Amuro tentou destruir os numerosos Magella Attack Tanks assim como os Dopps. Foi ainda durante essa luta que Amuro foi para o ar com o Gundam para enfrentar os Dopps, fazendo dele o primeiro piloto de mobile suit a entrar em combate aéreo. O próprio Garma tentou derrubar o Gundam durante essa batalha, Char saiu da cápsula Komusai da nave Musai e enfrentou Amuro em combate aéreo com seu Zaku. Garma chamou imediatamente para recuar e rever a situação. A White Base conseguiu evitar a destruição e naquele momento estavam salvos.

Medea Supply Corps


Em algum momento após a batalha, um comboio de transporte de suprimentos Medea para suprir a White Base e ficar com o maior número de passageiros refugiados de Side 7. A Tenente Coronel Matilda Ajan, o comandante oficial, contou dos problemas que Jaburo estava tendo e que precisava de bons oficiais para vencer a guerra. Foi nesse ponto também que Amuro se apaixona pela Tenente Matilda. depois do reabastecimento ela falou para Bright seguir a oeste, mas por razões desconhecidas, ele ordenou que a White Base seguisse para a cidade de Nova Iorque.

Cidade de Nova Iorque

A tripulação da White Base sabia que se conseguissem chegar à cidade, poderiam conseguir escapar do território de Zeon. Isso faria a sua batalha ficar ainda mais difícil, já que estavam neste rota. Enquanto isso, Char foi à uma festa organizada por Garma onde ele ficou noivo de Icelina Eschonbach, a filha do antigo prefeito de Nova Iorque, um noivado que seu pai desaprovava, pois acreditava que Zeon eram seus inimigos.

E durante essa festa que Char e Garma são alertados sobre a posição da White Base e respondem assim que percebem. Como a White Base está entrando na cidade Amuro acredita ser também muito perigoso e pede a permissão de Bright para o Gundam ser usado como isca. Esse plano era para atrair a atenção das forças de Zeon enquanto a White Base escapava. No entanto, Bright desaprova a ideia pois acha muito arriscada. De qualquer maneira, a White Base encontra um ginásio de esportes que permitia que se escondessem e decidiram não lançar nenhum dos mobile suits.

Garma e Char bombardearam para atrais a White Base, mas não funcionou. Char então se voluntaria a ir pessoalmente procurar pela White Base junto com outros dois pilotos. Com o lançamento dos Zakus, a White Base lança o Gundam como chamariz para atrair os mobile suits para longe da nave e consequentemente da frota principal. Pouco depois, Char entra em um combate com o Gundam, percebendo que  o está ficando melhor.

Isso não preveniu que Char descobrisse a posição da White Base. No entanto, Char, procurando vingança contra a família Zabi, ao invés de dizer a Garma que a White Base estava no ginásio, ele conta que estava na fronte de suas forças. A frota de Garma rapidamente é rapidamente dizimada e Char admite sua traição à Garma. Garma então tenta ir em direção à White Base, mas sem sucesso. A White Base escapa então do território de Zeon.

Reunião de Família


A White Base aterriza em uma praia e decide relaxar antes de partir. Enquanto repara vários danos na nave, Amuro pega o Core Fighter para encontrar sua mãe, que havia ficado na terra, enquanto seu pai havia migrado para Side 7, anos antes.

Quando entra em sua antiga casa, ele apenas encontra soldados da Federação bêbados descansando na sala de estar. Os soldados dizem a ele que não há ninguém ali a algum tempo. A única coisa deixada era um boneco que pertencia a Amuro. Como Amuro relembra do passado, ele vê os soldados da Federação assediando uma senhora. Ele tenta parar os soldados, mas acaba sendo abatido. A velha senhora reconhece Amuro e pede aos soldados que parem. Amuro conta a ela que encontrou a casa vazia e ela conta que sua mãe tem trabalhado como assistente em um campo médico hospital. Amuro vai até lá rapidamente em seu Core Fighter. Quando chega, os civis perguntam quem ele é (vendo seu uniforme) e contam a ele que há uma base de Zeon no topo da montanha próxima.

Sua mãe, Kamaria Ray, foi ver o que era aquela comoção e viu seu filho pela primeira vez em anos. Ambos estavam aliviados de encontrar um ao outro vivos. Amuro trocaram histórias e ele também contou que se pai se encontrava desaparecido após o incidente de Side 7. Logo dois soldados de Zeon entram no quarto. Amuro se esconde embaixo de um cobertor e não foi pego. Os soldados de Zeon tentar persuadir as pessoas a darem informações sobre o Core Fighter que estava aterrizado por perto, mas não conseguiram. Quando estavam para sair, o comunicador de Amuro é contactado pela White Base que estava tentando encontrá-lo. Como os soldados vão em direção à cama, a mãe de Amuro diz que ele está muito doente. Como os soldados se aproximam, Amuro atira através do cobertor, então ele atira no homem que está escapando até acabarem suas balas. Os civis ficam decepcionados ao ver que as forças de Zeon acreditavam que o hospital não era nada mais que um esconderijo da Federação.

Amuro então reportou à White Base que havia forças de Zeon na área e ordenaram que ele voltasse. A mãe de Amuro não compreendeu por que ele havia atirado no homem. Ele duramente disse a ela que é assim que a guerra é, apesar de que ela acreditava que isso não era desculpa para suas ações. Como Amuro estava saindo em seu Core Fighter, ela expressou sua completa vergonha em ser sua mãe. Amuro descobre o campo aéreo pertencente a base de Zeon e o ataca imediatamente. Apesar das palavras de sua mãe o terem afetado, Amuro ignora e continua o seu ataque. Infelizmente, a Tenente Matilda, que estava na área, tinha planos para os suprimentos da base. Ela vê o que ele está fazendo e ordena que pare. Quase todos os suprimentos foram destruídos durante o ataque, então Amuro e Matilda retornam à White Base. Durante essa época, Bright recebe promoção para Tenente Junior.

Matilda conta para ele sobre a Operação Odessa, o plano de contra ataque da Federação na Europa e o termo "Newtype" pelo qual as forças de Zeon tem procurado. Matilda conta a Bright que "Newtypes" eram supostamente a próxima fase evolutiva da humanidade; uma teoria que é parte da filosofis de Zeon Zum Deikun, o antigo líder da República de Zeon. Antes de partir, Amuro visitou sua mãe novamente. Com Bright ao seu lado, Amuro diz a sua mãe que ele tem obrigações e responsabilidades agora e que não pode abandonar a White Base. Sua mãe, relutante, aceita e Amuro a saúda. Bright então a saúda também e promete à mãe de Amuro que ele cuidará dele como um irmão. Quando a White Base parte, a mãe de Amuro entra em colapso e se pergunta o que aconteceu com o garoto que ela criou.

Primeiro Encontro com Ramba Ral

A White Base então foi em direção ao continente Europeu. Durante esse período, Amuro começou a demonstrar sinais de fadiga do combate. Como Fraw Bow e Haro iam ao quarto de Amuro para lhe entregar o almoço, Haro observa que Amuro não está se sentindo bem, mas ele diz a Haro que está tudo certo. Amuro faz um descanso, mas a fadiga de combate permanece. Nesse meio tempo o cargueiro de mobile suit Zanzibar começa a seguir a White Base e atacá-la. A pessoa no comando de Zanzibar é o Tenente Ramba Ral. Ramba Ral foi ordenado pelo Vice-Almirante Dozle Zabi, comandante da Frota de Ataque do Espaço que ficam na Base Asteróide Solomon Asteroid. Suas ordens são de destruir o Gundam e a White Base que contribuiu para a morte de Garma Zabi. Ramba logo alcança a White Base mas uma tempestade de trovões a faz perdê-la de vista.

A White Base logo está apta a aterrizar em uma ilha próxima, no entanto eles são logos encontrados por uma unidade de reconhecimento de Ramba Ral. Como são pegos, Bright ordena a Amuro se lançar imediatamente, mas a fadiga de combate está pior. Ryu precisa pessoalmente pegá-lo e forçá-lo a voltar realidade. Ryu não obteve sucesso na tentativa e teve esperança que Amuro voltaria a si, estando amarroado no cockpit do Gundam. Com o Gundam, Guntank e Guncannon lançados, eles enfrentaram três adversários: Cozun e Acos em Zaku II, mas um não familiar, o protótipo MS-07 Gouf que estava sendo pilotado por Ramba Ral. Como Ramba Ral atacou Amuro mais agressivamente, Amuro comprometeu-se com a batalha, mas Ral fez Amuro voltar e recuar. Sua esposa, Crowley Hamon, a bordo do cargueiro Zanzibar lançou cegadores para cobrir o escape e Amuro foi deixado na dúvida se ele havia escapado ou se o deixaram vivo.

Amuro vs Ramba

O Discurso de Gihren


Contra o desejo de seu pai, Gihren faz um funeral de estado para Garma. Com o progresso do discurso, Amuro fica maravilhado com as palavras de Gihren; Bright no entanto demonstra desgosto, pois ele acredita que os Zabis nada mais são que ditadores.

Usando o Guncannon


Durante a estadia da White Base no continente da Ásia, a oficial de comunicação Sayla Mass se coloca no meio de uma batalha com Ramba Ral, na esperança de contactar as forças de Zeon para obter informações sobe seu irmão, que havia se juntado a Zeon. Amuro decide sair no RX-77 Guncannon para salvar Sayla e o Gundam. Amuro consegue destruir o Zaku de Aco e desativa o Zaku de Cozun, e força Ral a se render.

Deixando a White Base

Amuro escuta as dúvidas de Bright

Pouco após a White Base foi até as minas de M'Quve. Bright ordena a Amuro a sair com o Gundam mas Amuro desobedece as ordens e sai no Guntank com Hayato. Ele tenta destruir a base, mas é forçado a se retirar quando Ral chega. Como resultado, Bright sente que Amuro pilotando o Gundam o fez muito centrado em si mesmo e superconfiante de suas habilidades. Ele compartilha essas informações em privado com a navegadora Mirai Yashima. No entanto, Amuro, dormindo na sala de controle, acaba escutando a conversa e impulsivamente saindo com o Gundam a noite.

Battle with M'Quve


Amuro, pegando o Gundam da White Base, tropeça em uma pequena base de mina que ele acredita ser as minas que são o alvo da Operação Odessa. Após tomar algumas construções e munições, ele é atacado por um mobile armor, o MAX-03 Adzam pilotado por Kycilia Zabi e seu braço direito M'Quve. Os dois tem vantagem sobre o Gundam, mas Amuro planeja balançar a poeira em tempo e cortar o topo do mobile armor. M'Quve imediatamente destrói a base sob pressão de Kycilia pois aquela era a maior fonte de solium e ela se recusava a deixar a Federação colocar as mãos. Mais tarde Amuro se dá conta que esse não era o alvo da Operação Odessa.

Confronto em Sodom


O Gundam fica enterrado nas pesadas dunas de areia, Amuro viaja a uma pequena cidade, Sodom, procurando por comida. Ao mesmo tempo, a tripulação da White Base parecem não ter gostado da base recentemente destruída por Amuro. Tanto Ryu quanto Bright concordam que as ações descuidadas de Amuro colocaram as forças de Zeon em alerta. Fraw em sua frustação, parte da White Base em um bug procurando por Amuro.

Enquanto em Sodom, Amuro come sozinho em um restaurante até que um grupo das forças de Zeon, liderados por Ramba Ral e Hamon, entram no bar. Enquanto Hamon flerta com Amuro, um dos soldados de Zeon agarra Fraw, que imediatamente chama pelo nome de Amuro. Ramba ordena seus homens a deixar Amuro e Fraw e sair do bar, mas não antes de dizer a Amuro "Você tem os olhar de um guerreiro." e fala para ele que lutarão como inimigos no campo de batalha. Enquanto Amuro descansa na areia, ele ve um Gouf e um Zaku voando acima. Se dando conta de que Zeon seguiu Fraw de volta à White Base, Amuro sai com o Gundam para salvar seus companheiros. Ele está apto a resolver a situação mas o aprisiona por não sumir. No entanto logo ele é solto e é permitido que continue pilotando o Gundam.

O Conflito de Gryps

Amuro (23) como membro da Karaba em Zeta (0087 U.C.)

Amuro vai para uma casa pouco depois da guerra devido à desconfiança do governo em relação aos Newtypes. Apesar de viver em uma mansão luxuosa (possivelmente paga pelos royalties de quem patenteou seu Haro como um brinquedo popular, ou as abundantes pensões por seu serviço militar) e estava livre para ir e vir como quisesse, os serventes da casa de Amuro eram na verdade agentes contratados para continuar seguindo seus movimentos. Amuro trabalhou como treinador e conselheiro na Cheyenne Mobile Suit Academy até o início dos Conflitos em Gryps. Ele sofreu com a fadiga de combate crônica, como comentado por Emma Sheen e Beltorchika Irma, assim como sofreu com a traumática experiência durante a One Year War e seu sentimento de culpa por matar Lalah Sune.

Durante o Conflito de Gryps, Fraw Bow está grávida e vai visitar Amuro junto de seus três filhos adotados. Eles planejam reacendeu o espírito de luta de Amuro e ajudá-lo a escapar das mãos do governo. Após entrar na Karaba (Aliada terrestre da AEUG), Amuro se torna uma figura chave no grupo, liderando diversas missões cruciais, incluindo o ataque à base dos Titans no Monte Mount Kilimanjaro e apreendendo o Prédio do Congresso da Federação em Dakar. Após a operação em Dakar, e o retorno da AEUG ao espaço, a Karaba recebeu um novo carregamento de produção em massa de Zeta Gundams, o MSZ-006A1 Zeta Plus A1 com melhor poder de combate. Para Amuro foi dado o Zeta Plus em suas cores customizadas e ele foi feito o comandante do 18th Tactical Fighter Aggressor Squadron (18TFAS) como parte da Força Aérea da Karaba Air Force, e seria de grande uso na luta contra os remanescentes dos Titans na Terra e dos recém-criados Neo-Zeon.

First Neo Zeon War


Com a derrota dos Titans e o fim dos Conflito de Gryps, tanto a AEUG quanto a Karaba voltaram sua atenção a um novo problema que surgiu durante a guerra, Neo Zeon e sua líder Haman Karn. Como a AEUG havia ficado enfraquecida na batalha anterior, Karaba, cuja força permanecia quase que intacta, mandou um bom grupo de pilotos ao Espaço como back up para a AEUG.

Amuro como o "White Unicorn" em Gundam Evolve

Em Gundam ZZ Hayato Kobayashi revela que Amuro estava entre os que eram para ter sido enviados ao espaço para lutar contra Neo-Zeon (episódio 35), apesar de que o próprio Amuro não apareceu nenhuma vez na série. Em Gundam Evolve, é revelado que após a transferência, Amuro fez parte de um time especial de pilotos para pilot três novas unidades do Zeta Gundam, sendo ele o líder do grupo. Para esconder sua identidade do inimigo, que foi pego de surpresa, havia sido dado a Amuro o apelido de White Unicorn e ele saiu com o MSZ-006-3A Zeta Gundam 3A Type para pilotar. Ele e seu time, que consistiam de Red Snake (Yurii Ajissah) e Gray Wolf (Shin Matsunaga), foram críticos para repeliz as forças de Neo-Zeon durante a First Neo Zeon War (apesar de não terem participado da batalha final).

Second Neo Zeon War


Amuro (29) como membro da Londo Bell (0093 U.C.)

Após a First Neo-Zeon War, Amuro entra no grupo da Federação Terrestre, Londo Bell, liderado por Bright Noa, e serve como comandante do esquadrão de combate. Durante a Second Neo-Zeon War, Amuro é colocado na nave de batalha Ra Cailum, a ponte de comando de Londo Bell, como líder do esquadrão de mobile suit da nave. Amuro inicialmente pilota o RGZ-91 Re-GZ, mas a Anaheim Electronics logo entrega a ele o RX-93 ν Gundam, um mobile suit altamente avançado, em sua maior parte desenvolvido pelo própio Amuro. Se acredita que seu relativo baixo status na Federação Terrestre é devido ao fato de o governo continuar desconfiando dos Newtypes.

Amuro se encontra com Char em Londenion e ambos reavivam sua rivalidade no punho

Ao final da Second Neo-Zeon War, após derrotar o MSN-04 Sazabi de Char em um duelo e capturá-lo quando foge, Amuro tenta sozinho parar o asteroide Axis de colidir na Terra, empurrando-o com o seu ν Gundam. Essa ação inspirou a outros pilotos de mobile suit a se unirem, inclusive os soldados de Neo-Zeon. Apesar de terem conseguido, o ato sobrecarregou o psycoframe do ν Gundam. Tanto ele quanto Char desapareceram em uma esplêndida aurora, terminando assim um legado de combates de longa data desde a One Year War e concluindo a rivalidade mais famosa de Mobile Suit Gundam.

Destino


O destino de Amuro se difere entre a novelização de Mobile Suit Gundam e sua linha do tempo oficial. Nas novelas, Amuro é morto pelo 300th Autonomous Newtype Corp de Char antes da batalha de A Baoa Qu terminar. Já na oficial, sua morte ocorre 13 depois durante a Second Neo Zeon War, o que reflete nas novelas originas Hi-Streamer e Beltorchika's Children. No entanto, tanto na animação quanto nos jogos, ambos são listados como desaparecidos em ação.

No final do episódio de Mobile Suit Gundam Unicorn, Amuro é visto como um espírito vagante ao lado de Char e Lalah, deixando implícito que os dois haviam morrido.

Relacionamentos


Lalah Sune


Amuro encontrou a garota Newtype artificial em um lago em Side 6, e imediatamente começou uma amizade. Ele depois sentiu a habilidade Newtype dela quando lutou contra o Gelgoog de Char na Colônia Texas em Side 5, e retornou à White Base com um humor absurdamente diferente. Seu encontro terminou de maneira trágica, quando Amuro acidentalmente a mata quando ela voa para bloquear o tiro mortal que Amuro ia atirar no Elmeth mobile armor de Char.

A relação entre Amuro e Lalah é ambígua. Sendo um Newtype emergente, Amuro com frequência se sentia solitário e se esforçava para tentar entender de verdade seus companheiros. Lalah, também uma Newtype, foi a primeira pessoa com que Amuro pode verdadeiramente se relacionar. Como resultado, ele odeia Char profundamente por enviar Lalah para a guerra. Ele frequentemente se lembra da morte de Lalah, sentindo-se culpado ao ponto de se recusar a retornar ao espaço com medo de ver seu fantasma. É dito por outros membros da White Base que sua morte afetou ele profundamente, e Lalah é considerada por muitos como o primeiro grande amor de Amuro. Após ele finalmente se livrar da culpa, ele tem conversas espirituais em certas ocasiões, o que o deixou com umrelacionamentos pessoais influentes e perturbados com outras admiradoras como Beltorchika Irma, Chan Agi e Quess Paraya. Amuro aparentemente é o único que teve um profundo laço com Lalah, já que Char nunca mostrou o mesmo nível de conexão espiritual durante a série de TV ou no filme.

Sayla Mass


Amuro e Sayla

Apesar de não explícito na série, fica implícito que Amuro desenvolveu uma relação próxima com a companheira Sayla Mass. Ambos foram empurrados para a One Year War e os dois descobriram que eram Newtypes. Ao fim da série, Amuro e Sayla descobrem que possuem a habilidade de se comunicar telepaticamente um com o outro. Quando Amuro e Char começou um combate por vingança em A Baoa Qu, Sayla abertamente grita para que eles parem de lutar, preocupada com um dos dois perder a vida.

Ilustração de Hiroyuki Kitazume do relacionamento de Amuro e Sayla como descrita na novela

A novelização Mobile Suit Gundam é ainda mais óbvia quanto ao romance entre Amuro e Sayla. Algum tempo depois de ambos entrarem na White Base, Amuro a convida para jantar. Os dois comem e papeiam, e discutem sobre o que seria ser Newtypes. Mais tarde, Sayla visita Amuro em seu quarto depois de algumas horas, e eles então fazem sexo, começando assim um relacionamento bastante intenso. Quando Amuro é morto pelas forças de mobile suit de Char ao final da história, a mente de Amuro toma um último momento para alcançar Sayla e expressar seu amor por ela, junto ao seu arrependimento de não ter sido capaz de passarem a vida juntos. Sayla retorna o afeto e mais tarde diz a seu irmão que ele matou o homem que ela amava. Ao fim da guerra, Sayla se comunica com a consciência de Amuro, e ele diz que está com ela.

Beltorchika Irma

Chan Agi

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Kiki Rosita

Kiki Rosita (キキ・ロジータ Kiki Rojīta) é uma personagem de apoio do OVA de Mobile Suit Gundam: The 08th MS Team. Kiki é filha do líder da guerrilha durante a One Year War, Baresto.

Kiki Logita
Aparições
OVA: 08th MST: Primeira aparição no Episódio #2
Dublador: Chinami Nishimura
Perfil:
Cor do Cabelo: Laranja
Idade: 17
Nascimento: 0062 (U.C.)
Status: Viva (OVA)
Morta (Novelização)
Gênero: Feminino
Família: Baresto Rosita (Pai)
Interesses Amorosos: Shiro Amada
Nacionalidade: Sudeste da Ásia
Afiliação: Guerrilha
08th Mobile Suit Team
Mobile Weapons: Type 74 Hover Truck

História


Ela levou Shiro Amada a um cativeiro e o forçou a falar. Uma adolescente de cabelos claros laranja, Kiki imediatamente chamou a intenção de Shiro ao vê-la tomando banho nua enquanto perdida. Apesar dela atirar nele, perseguí-lo e mais tarde com alguns amigos de sua guerrilha, pegar e levar ele em cativeiro durante uma missão separada, Kiki sente uma paixão por Shiro e tenta ajudá-lo em várias missões. iSoo inclui em convencer as forças da guerrilha que as Forças Federativas são aliadas. Com a maior parte de sua vila sendo destruída, incluindo seu pai, Kiki se despede de Shiro após ele falhar em resgatá-los de dois MS-06JC Zaku II e um MS-05B Zaku I que invadiram o lugar. Próximo ao fim da guerra, ela procura por Shiro com Michel Ninorich, e acabam encontrando-o.

Em 08th MS Team Novelização há muitas diferenças em relação ao OVA, a mais sombria e drástica mudança envolve Kiki, que é capturada  estuprada por um grupo de soldados da Federação, e no meio de uma terrível provação, Kiki comete suicídio mordendo sua língua. O evento inevitavelmente cria maior desgosto e desconfiança entre a Federação e as guerrilhas.

sábado, 27 de janeiro de 2018

Lalah Sune

Lalah Sune (ララァ・スン Raraa Sun) é um personagem fictício da série de anime Mobile Suit Gundam e dos mangás Mobile Suit Gundam: Char's Deleted Affair: Portrait Of Young Comet, Mobile Suit Gundam: Secret Rendezvous, Mobile Suit Gundam: The Origin.

Lala Sun
Ghost of Solomon
Aparições:
Anime: MSG
Mangá: MSG-O;
MSG:CDAPOYC
Foto Novela: Mobile Suit Gundam: Secret Rendezvous
OVA: MSG-UC: Primeira Aparição no Episódio #7
Jogos: Mobile Suit Gundam: Zeonic Front;
Mobile Suit Gundam: Federation vs Zeon;
Mobile Suit Gundam: Encounters in Space;
Mobile Suit Gundam: Gundam vs. Zeta Gundam;
Dynasty Warriors Gundam 2
Dubladores: Keiko Han;
Megumi Han (Gundam-san);
Saori Hayami (MSG ORIGIN)
Perfil:
Tipo Genético: Newtype
Cor dos cabelos: Pretos
Cor dos Olhos: Verdes
Idade: 17
Data de nascimento: 21 de novembro, 0062 (U.C.)
Morte: 30 de dezembro 0079 (U.C.)
Status: Morta em Ação
Gênero: Feminino
Interesses Amorosos: Char Aznable;
Amuro Ray
Nacionalidade: Side 5;
Principado de Zeon
Afiliação: Principado de Zeon
Ocupação: Piloto de Mobile
Rank: Alferes
Mobile Weapons: MAN-08 Elmeth
Naves tripuladas: Zanzibar-class

Personagem


Essa jovem é a "estudante estrela" do Professor Flanagan devido às suas fortes habilidades Newtype, e é uma das chaves dos testes subjetivos de desenvolvimento de armamento relacionado a Newtype. Sendo uma das primeiras e melhors Newtypes conhecidas, seus poderes são acompanhados de uma profunda consciência espiritual

Apesar de sua natureza gentil, Lalah é ferozmente leal ao homem que salvou sua vida, Char Aznable, o conhecido "Cometa Vermelho", que a encontrou em um bordel da Índia onde estava trabalhando após perder seus pais na guerra. Ela foi escolhida para pilotas o mobile armor para Newtype, o MAN-08 Elmeth como parte de um projeto de pesquisa Newtype conduzida pelo Instituto Flanagan. Apesar de não dito nos episódios originais, Lalah é ranqueada como Alferes ao comando de Char.

História


Mobile Suit Gundam


Lalah e Amuro Ray se encontraram pela primeira vez em Side 6, onde Amuro encontrou Lalah na frente de uma casa com lago. Eles conversaram brevemente e Amuro se sentiu atraído por ela por conta de seus poderes Newtype. Eles se encontraram novamente mais tarde quando o carro de Amuro ficou preso na lama. Outro véiculo apareceu e ofereceu ajuda, a bordo estavam Lalah e Char Aznable, o arqui rival  de Amuro; os dois ainda não haviam se encontraram cara a cara. Amuro imediatamente os reconheceram, mas Char e Lalah ainda não sabiam a identidade de Amuro.

Lalah acompanhou Char até a Zanzibar em Side 6 e logo partíram. Eles não iriam conseguir chegar a Solomon a tempo, e foram à colônia abandonada na zona Texas em Side 5. Depois disso, Lalah viu sua primeira ação em combate ao testar o Elmeth em um ataque à Solomon, que agora estava sob o controle  da Federação. Seguidos de ajustes adicionais no sistema Elmeth, Lalah performou mais uma luta com o Elmeth e demonstrou habilidades que pilotos veteranos que estavam junto do Elmeth durante a batalha.

Lalah deixou um profundo impacto em Amuro e foi considerada seu primeiro grande amor. Durante a batalha com o Elmeth, onde se viu os estragos causados pelo armamento Newtype na Frota da Federação,  Amuro no Gundam enfrentou o Elmeth mas se deu conta de que o piloto era Lalah. Ambos então se deram conta de que eram almas afins e compartilharam "Ligações Newtype", um tipo de ligação telepática. Infelizmente Char apareceu e a puniu por "ligar-se com o inimigo" e apontou seu beam naginata para atingir o braço direito de Amuro, Sayla Mass, que estava pilotando o FF-X7-Bst Core Booster (G-Fighter no anime original). Lalah pede para que Char pare, pois sentiu que o piloto era sua irmã. Char hesitou mas isso deu oportunidade de Amuro cortar o braço com a arma do Gelgoog de Char, o deixando incapacitado, Amuro foi para matá-lo mas Lalah com seu Elmeth se colocou no caminho e tomou o tiro fatal. Lalah morreu imediatamente. Sua morte causou profundas feridas em ambos, já que sua rivalidade passou de profissional para muito pessoal e culminou no filme Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack.

Apesar de ter morrido antes do fim da One Year War, o espírito de Lalah Sune ocasionalmente retorna da lápide para atormentar tanto Char quanto Amuro Ray, como visto em Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack. Ela ainda aparece como um dos espíritos protegendo Judau Ashta de Haman Karn em Mobile Suit Gundam ZZ. ela também aparece brevemente em Mobile Suit Gundam Unicorn junto ao espírito de Char, visitando Full Frontal, antes de partir.

Aparições:

Mobile Suit Gundam: The Origin
Mobile Suit Gundam: Char's Deleted Affair [C.D.A] ~ Portrait of Young Comet
Mobile Suit Gundam: Secret Rendezvous

Sayla Mass

Sayla Mass (セイラ・マス Seira Masu) é uma das personagens princiapais da série de TV Mobile Suit Gundam. Estudante de medicina e irmã mais nova de Char Aznable, ela serviu a bordo da White Base durante a One Year War quando o grupo não conhecia sua identidade.

Sayla Mass 
Artesia Som Deikun
Aparições
Anime: MSG: Episódios #1 - #43;
MSZG;
MSG-ZZ
Mangá: Gundam 0079 - Nightmare of Solomon;
MSZG Define;
MSG-Z KSR;
Side Story of Gundam Zeta
Filme: Gundam the Ride: A Baoa Qu
OVA: MSG-UC: Episódio #7 - #7
Dubladores: Yō Inoue;
Kaori Nazuka (Gundam-San)
Perfil
Tipo Genético: Newtype
Altura: 165 cm (MSG)
Cor dos cabelos: Loiros
Cor dos olhos: Azuis
Idade: 17 (MSG);
24 (MSZGZ)
Data de nascimento: 12 de setembro de 0062 (U.C.)
Gênero: Feminino
Família: Zeon Zum Deikun (Pai);
Astraia Tor Deikun (Mãe);
Don Teabolo Mass (Pai adotivo);
Casval Rem Deikun (Irmão);
Unborn Child (MSG-CCn) (com Amuro Ray)
Interesses amorosos: Amuro Ray
Nacionalidade: Side 3
Afiliação: Federação Terrestre
Ocupação: Oficial de Comunicação;
Piloto de Mobile Suit
Estudante de Medicina
Rank: Suboficial (MSG)
Alferes (MSG-Movies)
Mobile Weapons: FF-X7 Core Fighter;
FF-X7-Bst Core Booster;
G-Armor;
G-Bull;
G-Bull Easy;
G-Fighter;
RX-78-2 Gundam;
Naves tripuladas: SCV-70 White Base

História:


One Year War


Durante a One Year War, quando Zeon ataca Side 7, Sayla é evacuada na White Base junto de um grande grupo de refugiados. Ela se voluntaria a procurar por pessoas na colônia antes que a White Base partisse e encontra o mascarado Char Aznable, descobrindo que ele era seu verdadeiro irmão, Casval. Ele planeja escapar dela, e Sayla segue junto com o piloto Gundam, Amuro Ray, a bordo da White Base, e se torna primeiramente a oficial de comunicações enquanto partem de Side 7 em direção à Terra, enquanto tentam constantemente lutar contra as tropas de Zeon, especialmente contra Char Aznable, o Cometa Vermelho em Pessoa.

Quando a White Base destróis o avião de Garma Zabi junto com ele, e Ramba Ral continua incomodando a White Base com sua perseguição, Sayla acredita que há alguém de Zeon que talvez tenha informações impotanes sobre ela. Por isso, ela comandou o Gundam de Amuro em uma tentativa de chegar perto das tropas de Zeon (ou em sua pretensão de provar a si mesma que era digna de ser piloto tanto quanto Amuro), mas ao invés disso, ela acaba sendo fortemente atacada por Ramba Ral e suas tropas. Por sorte, Amuro sai em tempo com o Guncannon para ajudá-la. Consegquentemente, como resultado de suas ações imprudentes, Sayla precisa ficar em confinamento na solitária durante 3 dias como punição. Mesmo assim, Bright Noa e a equipe da White Base reconhecem as habilidades de Sayla como piloto e assim ela se torna a piloto reserva do Gundam, logo após Amuro. Mais tarde ela se torna piloto do Core Booster, e se demonstra promissora através das numerosas batalhas, especialmente ao encontrar suas habilidades Newtype. Ela e Amuro crescem muito perto um do outro, assim como ambos continuam enfrentando incontáveis batalhas juntos.

Quando a White Base é abordada por Ramba Ral e suas tropas, Ramba imediatamente reconhece Sayla como Artesia, já que ele era filho de Jimba. Sayla então se lembre de conhecer Ramba quando era criança, mas a sua reunião é cortada, quando ele é atingido por um tiro de Ryu Jose. Por isso, Ramba então ordena retirada, já que Artesia está a bordo, e mata a si mesmo explodindo uma granada, enquanto pula da mão do Gundam. Sayla fica chocada e triste com sua morte. Da mesma maneira, ela de sente assim com a equipe da White Base, e vê alguns de seus companheiros próximos morrendo em batalha, especialmente Ryu Jose, Tenente Matilda Ajan, e o Tenente Sleggar Law, quando eles tentavam proteger a White Base da destruição e devastação. A morte da Tenente Matilda Ajan foi particularmente difícil para Sayla aceitar, pois ela se sentiu perdida e culpada por ter sido incapaz de salvar sua vida quando piloro.

Sayla em uma roupa de Piloto das Forças Espaciais.

Durante o resto da série, Sayla tenta entrar em contato com seu irmão. eles se encontram novamente no quartel general da Federação em Jaburo, e ele pergunta a ela se ela quer deixas as Forças Federativas, mas ela se recusa. Eles se encontram novamente na Colônia Texas, onde Char explica suas verdadeiras origens, e que ele se juntou ao exército de Zeon para ficar próximo à família Zabi para matar cada membro e vingar seu pai. Ele queria que Sayla deixasse a guerra, então envia a ela uma maleta cheia de barras de ouro para ajudá-la a começar uma nova vida na Terra. Sayla logo admite e confessa ao Capitão Bright Noa da White Base que Char era seu irmão. Em troca, ela sinceramente pede a Bright que distribua as barras de ouro entre a população da White Base, pois ela havia se tornado próxima a eles como uma família naquele momento.

Sayla é quase morta por Char durante o conflito entre as tropas da White Base na batalha de A Baoa Qu, mas ele hesita quando reconhece o piloto do G-Fighter (Core Booster nos filmes), permitindo que Amuro Ray cortasse o braço do Gelgoog e quase o matasse, porém ele é protegido por Lalah Sune que toma o tiro por ele e morre atingida pelo ataque de Amuro por acidente. Durante a Batalha de A Baoa Qu, Sayla aterriza em A Baoa Qu e encontra Amuro e Char, com seu Mobile Suits destruído, lutando com espadas em um combate mortal. Ela intervém e implora para que parem. Quando ele vê Sayla, Char se lembra que os Zabis são seus verdadeiros inimigos, e ele parte para terminar a sua vingança, pedindo a sua irmã para partir com Amuro e ter uma boa vida com ele. Sayla escapa da fortaleza viva, e Amuro também pouco depois.

Relacionamento com Amuro (Novelização de Mobile Suit Gundam)

Sayla e Amuro no anime.

A novelização de Mobile Suit Gundam é ainda mais óvia sobre o romance entre Amuro e Sayla. Pouco tempo depois que eles se juntaram a White Base, Amuro convida Sayla para sair para jantar. Os dois comem e conversam, e discutem sobre como é serem Newtypes. Mais tarde, Sayla visita Amuro em seu alojamento e tem uma noite de amor, começando assim um relacionamento bastante intenso. Quando Amuro é morto por pelas forças de mobile suit de Char ao fim da história, a mente de Amuro tem um último momento para alcançar Sayla e expressar seu amor por ela, junto do arrependimento de não poder passarem a vida juntos. Sayla retorna o afeto mais tarde quando conta a seu irmão que ele matou o homem que ela amava. Ao fim da guerra, Sayla se comunica com a consciência de Amuro, e ele diz a ela que estão sempre juntos.

Gryps Conflict

Sayla tem uma participação especial breve em Mobile Suit Zeta Gundam. Ela é vista escutando no rádio o discurso de Char na Assembleia da Federação em Dakar. No fim de A New Translation ela está tomando sol em uma piscina quando é abordada por Kai Shiden que agradece ela por chamá-lo e pergunta sobre Quattro Bajeena que naquele momento havia recém desaparecido em ação.

First Neo Zeon War

Sayla com Leina em Mobile Suit Gundam ZZ.

Sayla faz uma aparição surpresa em Mobile Suit Gundam ZZ como a pessoa que salva a irmã mais nova de Judau Ashta, Leina. Como ela salvou Leina nunca foi revelado, então alguns fãs consideram sua participação meramente um fan service. Em uma breve conversa com seu antigo capitão Bright Noa, ela tem certeza que seu irmão está vivo em algum lugar, esperando nas beiradas para o momento certo de emergir novamente (pré-anunciando os eventos de Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack). Ela relembra que sua ambição é pergiosa e que sua morte talvez seja a única solução para a paz.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Michel Ninorich

Michel Ninorich (ミケル・ニノリッチ) é um soldado assinado no 08th MS Team. Ele aparece no lançamento de 1996, uma sidestory da One Year War, Mobile Suit Gundam: The 08th MS Team.

Aparições
OVA: 08th MST: Episode #1 - #12;
Mobile Suit Gundam: The 08th MS Team - Battle in Three Dimensions
Dublador: Hiro Yuuki
Perfil
Idade: 18
Nascimento: 0061 (U.C.)
Gênero: Masculino
Interesses amorosos: B.B.;
Kiki Rosita
Nacionalidade: Side 2
Afiliação: Forças Federativas;
08th Mobile Suit Team Icon
Rank: Corporal
Mobile Weapons: RX-79[G] Gundam Ground Type;
Type 74 Hover Truck

Background e Personalidade

Michel aparenta ser um jovem enérgico da Rússia, que está animado para ser piloto de mobile suit. No entanto, ele se desaponte logo que chega, ao descobrir que será assistente de Eledore Massis no Type 74 Hover Truck. Ele tem sua chance de pilotar um mobile suit, embora de maneira breve, no Episódio 6: Battle Line in the Burning Sand, quando ele e Terry Sanders, Jr., um piloto de mobile suit do batalhão, trocam de lugar. No entanto, sua única ação como piloto é acertar um tiro no Apsalus II, pilotado por Aina Sahalin.

Michel parece ter um relacionamento com uma garota cujo nome verdadeiro nunca é revelado; ele se refere a ela como B.B. by Michel. Michel e B.B. escrevem diversas cartas um para o outro enquanto ele está em serviço no Sudeste da Ásia; no entanto, ela termina com ele em uma carta, dizendo que não conseguia ficar sem saber se cada uma das cartas seria a sua última. Apesar de Michel parecer ter esperança em conseguí-la de volta, mas ela acaba se casando com outra pessoa. No entanto, isso não é tão simples; como B.B. é vista segurando um bebê em sua foto de casamento, suas razões para deixar Michel talvez tenham sido mais complicadas. Ele talvez nutra sentimentos por Kiki Rosita, e é visto viajando com ela no último episódio.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Mirai Yashima / Mirai Noa

Mirai Noa (ミライ・ノア Mirai Noa), com nome de solteira de Mirai Yashima (ミライ・ヤシマ Mirai Yashima), é uma personagem que aparece em Mobile Suit Gundam, Mobile Suit Zeta Gundam e Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack. Filha do influente Shu Yashima, Mirai começou na carreira militar quando se voluntariou para acompanhar os civis de Side 7, Amuro Ray, Fraw Bow e Hayato Kobayashi para formar a SCV-70 White Base durante a One Year War.

Mirai Yashima
Aparições
Anime: Episódio #1 - #43;
MSZG
Fotonovela: Mobile Suit Gundam: Hathaway's Flash
Filme: Mobile Suit Gundam I;
Mobile Suit Gundam II: Soldiers of Sorrow;
Mobile Suit Gundam III: Encounters in Space;
Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack
Vozes: Fuyumi Shiraishi

Perfil:
Altura: 1,63 m
Cor dos cabelos: Castanhos
Cor dos olhos: Pretos
Idade: 18 (MSG);
26 (MSZG);
32 (MSG-CCA);
41 (MSG: HF)
Data de nascimento: 0061 (U.C.)
Gênero: Feminino
Família: Bright Noa (Marido);
Hathaway Noa (Filho);
Cheimin Noa (Filha);
Shu Yashima (Pai)
Insteresses amorosos: Bright Noa (Marido);
Sleggar Law;
Cameron Bloom (ex-namorado)
Nacionalidade: Japonesa
Afiliação: Forças Federativas
Ocupação: Estudante;
Navegadora da White Base;
Primeira Oficial
Rank: Alferes
Navios tripulados:
SCV-70 White Base

História


One Year War


Mirai é uma civil que se juntou ao grupo da White Base após o ataque em Side 7. Seu treinamento como piloto espacial planador fez dela a melhor escolha para tomar a condução da White Base, e ela e Bright Noa logo se tornaram confiáveis e uma mãe substituta para a jovem tripulação. Ela ainda é filha de uma poderosa e bem conectada família. A morte de seu pai no início da guerra a fez se sentir emocionalmente insegura, preocupada, e sem confiança nas pessoas ao seu redor. Isso causa complicações mais tarde na série, quando se reúne com seu namorado em Side 6, Cameron Bloom, que ela não gosta e que o percebe como uma pessoa covarde, tudo que ele se importava era em fugir da guerra escapando para Side 6. Mirai também se sentiu atraída por Sleggar Law, mas Sleggar pontuou que ela era boa demais para alguém como ele e entregou a ela um anel que era de sua mãe pouco antes de morrer.

Gryps War


Mirai Noa, 0087.

Após a One Year War, Mirai se casou com Bright, e sua família aumentou com o nascimento de seu filho Hathaway e de sua filha Cheimin. A família Noa vivia em uma residência militar na base da Federação, em Jaburo, efetivamente fazendo deles hóspedes para assegurar a lealdade de Bright, porém quando este desertou para se unir ao grupo de resistência AEUG, Mirai levou seus filhos a um lugar seguro fora da Terra. Enquanto esperavam suas passagens, ela encontra Amuro; e a amiga dele, Beltochika fica surpresa em ver que Mirai não estava com Bright e pergunta de isso é o melhor para ela e seus filhos, mas Mirai a tranquiliza e diz que está tudo bem, pois sabe que ele está lutando duro por todos.

Mais tarde Mirai e seus filhos são capturados para tentar forçar Karaba a largar a nave Audhumla mas foram libertados com a ajuda de Amuro e Kamille Bidan. Após isso, Mirai conta a Kamille sobre o que acontecer entre Amuro e Lalah Sune e que ela é a razão pela qual Amuro hesita em voltar ao espaço. Mirai decide ficar, sentindo que era melhor não distrair Bright em um momento crítico, pontuando que Stephanie Luio havia concordado e que os ajudaria. Mirai ainda avisa Beltorchika Irma para não seguir em frente com sua relação com Amuro.

Um tempo depois, Hayato entrega a Bright uma fita com uma mensagem de vídeo gravada por Mirai e seus filhos, onde contam como estão; ao assistir, Bright começa a chorar.

Second Neo Zeon War


Durante os eventos de Char's Counterattack, a família Noa é vista tentando deixar a Terra e se reunindo a Bright no espaçoporto no pátio onde Char derrubou o primeiro asteroide (do qual eles não tinham conhecimento). Mirai envia Hathaway ao espaço sozinho, sacrificando seu espaço no shuttle. Ela diz a ele que ela e Cheimin seguirão no próximo voo, mas eles não conseguiram e deixaram Hong Kong, ao final do filme eles veem as luzes brilhantes criadas pelo fenômeno Axis Shock.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Type 61 Tank

O The Type 61 ou M61 main battle tank é um tipo de arma de chão na série de anime Mobile Suit Gundam. Foi colocado em campo pela Federação Terrestre em U.C.0061 e serviu até o fim de U.C. 0079. O Type 61 tank possui dois canhões 150mm cannons e uma arma de tiro 12.7mm, e ainda oito distribuidores de fumaça; Há ainda uma vasta seleção de variações para desenvolvimento de transporte e tropas.

Mobile Suit Gundam 0079

 Mobile Suit Gundam 08th MS Team
Mobile Suit Gundam The Origin

Especificações Técnicas
Classificação: Mass Production Ground Tank
Nome Oficial: Type 61 Tank - 61式戦車
Altura Total: 3.9 m
Comprimento Total: 11.6 m
Velocidade Máxima: 90 km/h
Navegadores: 2
Dados Gerais
Fabricação: Federação Terrestre
Desenvolvido com base em: RTX-44
Primeiro desenvolvimento: 0061 U.C.
Operador: Forças da Federação Terrestre
Pilotos Conhecidos: Harman Yandell;
Rayban Surat;
Mario;
Michel;
Agar (apenas na novel);
Francis Marion;
Marco San Rosario
Equipamento
Inicial: 8 x Distribuidores de Fumaça
Armamentos Básicos
Fixos: 2 x 155mm Smooth Bore Cannon;
12.7mm Machine Gun
Informações
Série de TV: MSG
OVA: IGLOO: HOYW: Primeira aparição no Episódio #2
    IGLOO 2: TGF
Jogos: Mobile Suit Gundam Side Story 0079: Rise From The Ashes;
Mobile Suit Gundam: Zeonic Front;
Mobile Suit Gundam: Federation vs Zeon;
Mobile Suit Gundam: Gundam vs. Zeta Gundam;
Mobile Suit Gundam Side Story: Missing Link
Designer Mecânico:  Kunio Okawara (MSG);
Kimitoshi Yamane (08th MST);
Kimitoshi Yamane (IGLOO)

Tecnologia e Características de Combate


O Type 61 em várias formas segue o layout tradicional definido séculos antes, com a notável exceção de ter dois canhões gêmeos. Um carregador automático está localizado abaixo da cesta da torre para alimentas ambas armas, com o compartimento de torre no topo desse carregador. A torre tripulação nos modelos de base incluem um atirador e um comandante, quem está fora do compartimento de navegação no casco dianteiro pelo carregador automático. Mímima defesa de perto contra infantaria ou aeronaves são primariamente providenciadas pela arma 12.7mm montada na cúpula do comandante; a cesta de acondicionamento da torre traseira pode servir de plataforma para outra 7.62mm, mas um tripulante precisa sair do tanque  para poder operá-la, ou como alternativa uma outra pessoa do grupo que esteja fora do tanque (um acompanhante de infantaria, por exemplo) pode controlar a plataforma.


Após as forças de Zeon introduzirem o Zaku como a principal arma de guerra durante a One Year War, o Type 61 ficou com reputação de obsoleto, por causa da forte interferência Minovsky dificultando a comunicação tática do tanque e ainda reduzindo suas habilidades de observação e alvo apenas para a linha de visão. Outra desvantagem é que os mobile suits são mais ágeis e podem ser melhores manobrados em curta distância, ás vezes esquivando rodadas APDS definitivamente. Tamanho e ângulo para ataque também são problemas, como Zakus facilmente alcançam veículos menores, o Type-61 não possui elevação suficiente para atingir os componentes chave de um Zaku de perto. Tirando sua idade e problema de mobilidade, o Type-61 viram uso extensivo nas campanhas de terra da Federação, de Odessa a Jaburo, tipicamente apoiando o ataque dos avançados GMs.


Armamentos:



150/155mm Smoothbore Cannon:


Em (praticamente pensado sozinho) perseguição de poder de fogo contra oponentes com armaduras, esse tanque inicialmente carregava dois massivos canhões 150mm em suas torres. Essas armas eram apontadas e atiradas pelo atirador do tanque; apesar de que o comandante poderia tomar o controle caso o atirador estivesse incapacitado; e alimentado via um auto carregador; por necessidade, devido a falta de um abastecedor na equipe; abaixo na cesta da torre. Essa arma aparentemente é capaz de atirar uma barragem de fogo indireto para aumentar o alcance, permitindo ao tanque a função de artilharia de mobile field.


Montando duas armas, no entanto, necessitava de umgrande anel de torre, que ficava fora do tanque, na parte superior, uma vulnerabilidade que poderia ser explorada para inimigo flanquear.
A versão upgraded A5 colocou no lugar desses, armas mais poderosas de 155mm,ainda com outros equipamentos adicionais que acabou por diminuir a equipe do tanque para apenas o comandante, que agora deve ficar distraído com o fardo de operar as armas principais. Isso debilita o trabalho normal do comandante em situação de perigo.


12.7mm Machine Gun


Uma arma pesada montada na cúpula do comandante. Como o tanque aparentemente não permite uma metralhadora auxiliar na torre, essa arma costuma ser o único meio (outra 7.62mm pode ser adicionada na torre traseira) a providenciar proteção de perto contra infantarias inimigas que tentar atacar o tanque e, de extensão bem limitada, aeronaves. Infelizmente, a arma parece ser de montagem em pino simples, o que requer que o comandante do tanque precise se expor fora para poder operar.

Equipamentos Especiais


Descarregadores de Fumaça


Quatro simples lança granadas tipo morteiro são montadas em cada flanco da torre do tanque. Essas granadas especiais podem gerar fumaça com detonação no ar, tirando o tanque da vista do oponente. Ainda, pode ser utilizado como meio de comunicação com os aliados.

História


Após Zeon iniciar sua Operação Earth em março de U.C.0079, o Type 61s logo começou a se tornar o meio de proteção para transportes terrestres de ataques ataques dos Tanques Magella Attack e foram cruciais na captura de Odessa e na defesa de Jaburo onde o exército da Federação tomou maior parte dos ataques. O Type 61 foi um dos mais pesados desenvolvimento de equipamento militar durante a One Year War, e também o que sofreu as maiores baixas. Enquanto a sua performance anti-MS parecia inútil, as táticas inadequadas que negavam as vantagens dos tanques tradicionais parecem ter sido a causa das grandes perdas. Massivo como um tanque, eles possuiam uma projeção visual frontal muito menor que os mobile suits e por isso eram capazes de se camuflar em operações de emboscada. O poder de fogo concentrado das formações de tanque eram bastante efetivos em suprimir as posições inimigas (como evidente na Campanha de Odessa), complicando as reações inimigas e consequentemente facilitando explorar o alcance das armas do tanque mesmo com o ruim controle de fogo. O pequeno tamanho dos tanques era também uma vantagem em missão de bater e correr, especialmente ataques contra os departamentos de suprimentos de Zeon (que normalmente eram desprovidos de defesa), ou entre as apertadas e limitadas estradas de batalhas urbanas. Antes da introdução formal dos RGM-79 GM da Federação, o Type 61 eram o suporte principal de resistência em seus curtos 9 meses de impasse contra o Principado de Zeon.

Na série de jogos de estratégia Gihren's Greed, o Type 61 funcionou como única unidade de chão das Forças Federativas até que o Project V fosse completado. Como na série, o Type 61 não eram páreos para os mobile suits em números equivalente. No entanto, por precisarem de menos recursos que os mobile suits, é possível recapturar grandes áreas do território da Terra que foram pegos por Zeon por conta de seu número total. Ainda, quando o foco da guerra se tornou o espaço, a importância do Type 61 se tornou discutível (já que o RB-79 Balls performavam função similar no espaço).


Variantes & Upgrades


Type 61 "M61A5 MBT"


Uma variante foi mostrada no MS IGLOO 2 — o M61A5 MBT conhecido como Type 61 5+. Os canhões gêmeos principais foram melhorados para um de calibre 155 mm lisos capazes de atirar uma variedade de munições mas limitado a APFSDS, rodadas de flash-e-concussão, e HEI. A armadura da saia lateral e a caixa de ferramentas podiam também ser instaladas como equipamento opicional no tanque. O M61A5 inclui equipamentos considerados obras de arte da Federação na época do lançamento do Type 61, incluindo o auto carregador e o satellite data link system. Como resultado, o número de tripulantes totais foram reduzidos a apenas dois - um navegador e um comandante, que ainda podia servir a função de atirador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações