A Magellan-class foi uma nave de batalha feita em U.C. 0070 como parte do programa da Federação, "'Palo de Reforço Armamentista 70." Desenvolvida juntamente com o cargueiro Salamis-class, a Magellan-class apenas teve mudanças de design em U.C. 0083.
|
Frente (MSG) |
|
|
|
Traseira (MSG) |
|
|
|
Booster |
Magellan-class (マゼラン)
Tipo de unidade: Nave de Batalha de Produção em Massa
Informações reais
Televisão: MSG; MSGUC RE0096: Primeira aparição no ep.21
OVA: 08th MST; IGLOO: HOYW; IGLOO: A0079; MSG-UC: 7 - episódio 7; Gundam-TB
Filme: Gundam the Ride: A Baoa Qu; Mobile Suit Gundam Thunderbolt: December Sky
Mangá: Gundam 0079 - Nightmare of Solomon; MSV-R Heroes; Thunderbolt
Jogos: Mobile Suit Gundam: Journey to Jaburo; Mobile Suit Gundam: Zeonic Front; Mobile Suit Gundam: Encounters in Space; Mobile Suit Gundam: Gundam vs. Zeta Gundam; Mobile Suit Gundam: Spirits of Zeon ~Dual Stars of Carnage~; Mobile Suit Gundam Side Story: Missing Link
Design Mecânico: Kunio Okawara (MSG); Hajime Katoki (IGLOO)
Perfil
Desenvolveu para: Birmingham-class
Variações: Magellan Kai-class; Trafalgar-class
Naves da linha: Ananke, Nereid, Magellan, Magellan II, Phoebe, Titan, Luzar, Hyperion, Hood, Kilimanjaro, Tatar, Juliet, Lismore, Renown, Wisconsin, Orwell, Garland, Hull,
Primeira aparição: Outubro, 0070 U.C.
Manufatura: Federação Terrestre
Operador: Forças Federativas; Moore Brotherhood
Capitães conhecidos: General Revil (Ananke; Phoebe); Almirante Tianem (Titan); Almirante Wakkein (Issei; Magellan II); Douglass Veda (Hyperion); Vic Habcock (Wisconsin); Rodney Cunningham (Nereid); Claudia Peer
Características gerais:
Altura total: 88 metros
Comprimento Total: 327 metros
Largura total: 94,5 metros
Usina elétrica: Reator de Fusão Minovsky-Ionesco
Catapulta de MS: 0
Movimento
Propulsão: Foguetes propulsores
Equipamentos
Padrão: Nave de reentrada
Fixos: 7 x Twin Mega Particle Gun; 14 x Twin Machine Gun; ? x Missile Launcher
Portátil: Booster de Suplemento de Foguetes
Mobile Weapons: RGM-79 GM; RB-79 Ball
Tecnologia e Características de Combate
Quando a Magellan-class foi desenhada e construída, as naves não possuíam canhões de mega partículas, confiando nos cascos e no poder de fogo para atirar projéteis, mas mais tarde foram colocados canhões de raios, isso antes da Guerra de Um Ano. Em U.C. 0079, todas as Magellan-class possuíam canhões de mega partículas gêmeos e 14 armas gêmeas que foram mais tarde usados para ajudar a defender as naves contra ataques dos cargueiros de mobile suits. No entanto ele se mostrou ineficiente para reparo de mobile suit e abastecimento.
Armamentos
Twin Mega Particle GunTwin Machine Gun
Missile Launcher
Equipamentos especiais
Nave de re-entrada
Localizada abaixo do arco da Magellan-class está localizado ua nave de reentrada capaz de retornar à atmosfera da Terra. Ele também pode ser utilizado como nave de fuga caso o cargueiro seja danificado. Ela foi utilizada como escape quando o General Revil da Federação para fugir de seu carro chefe já danificado, o Ananke, antes de ser capturado pelos pilotos Ás de Zeon, o Black Tri Stars.
Booster de suprimento de foguetes
A Magellan-class pode ser equipada com um sistema suplementar de foguetes para ajudar a sair da atmosfera terrestre a partir da base da Federação, como no caso do quartel general em Jaburo.
História
As naves de batalha Magellan-class foram autorizadas como parte do Plano de Reforço de Armamentos do Ano 70, que começou em resposta ao aumento rápido de armas em Side 3. A Magellan-class foi desenvolvida em conjunto com a Salamis-class e foi uma das mais poderosas naves de batalha das Forças Espaciais da Federação da Terra na época.
Com o início da Guerra de Um Ano, os comandantes de frotas das Forças Espaciais foram surpreendidos com o desenvolvimento de mobile suits por Zeon, que poderia à distância e com um tiro, desabilitar vários cargueiros espaciais. Por sorte os engenheiros instalaram uma série de armamentos de guerra na Magellan-class, mas ainda assim tiveram perdas. Antes da guerra, o Almirante Revil e sua frota Ananke foram perdidas na Batalha de Loum enquanto tentavam prevenir a colônia de cair na Terra. O Almirante Tianem, comandante da 4a Frota das Forças Espaciais perdeu sua frota, a Titan enquanto cobria os remanescentes das Forças Federativas após a batalha. Em setembro a frota Magellan, do Almirante Watkins foi derrotada em Luna II para permitir que a White Base escapasse.
Quando a Guerra de Um Ano entrou em sua reta final, a Federação começou a produção em massa de seus primeiros mobile suits. O que foi uma bênção para as frotas espaciais da Federação, pois agora possuíam mobile suits para contra atacar Zeon, porém as frotas dedicadas a carregá-los, como aos cargueiros de assalto Pegasus-class ainda eram poucos. Isso fez com que várias naves de batalha da Federação, incluindo a Magellan, fossem foraçadas a fazer um serviço improvisado de cargueiro de mobile suit para a Batalha de Solomon e mais tarde, a Operação Star One em A Baoa Qu. Após a rendição de Zeon, a frota da Federação continha ainda muitas naves de batalha Magellan-class em serviço.
Após a Guerra de Um Ano, a Federação Terrestre começou a reconstruir suas forças mais debilitada com mais força e armamento moral para a população. Neste momento, por conta de a Magellan-class ter participado na guerra, os engenheiros da Federação se deram conta de que havia inúmeros erros de projeto no design. Também a base atual foi considerada inadequada para combater os mobile suits, que se acreditava que apareceriam em conflitos futuros. Os engenheiros trabalharam melhorando o sistema da nave e aumentando as habilidades de combate anti mobile suit. O resultado foi a nave de batalha Magellan-class (0083 Refit).
Magellan Kai Refit
Em Gundam Sentinel, foi dito que apenas poucas das antigas originais não haviam sido atualizadas para o 0083 refit, e foram remodeladas como versões mais baratas, chamadas Magellan Kai-class. No entanto, não foram vistas em nenhuma outra animação que não fosse a série Gundam Sentinel.
As Magellans foram deixadas de lado entre U.C. 0083 até U.C. 0088, substituídas pelas novas naves que também carregavam mobile suits, como os cargueiros pesados Alexandria-class heavy e a nave de batalha Ra Cailum-class.
Variantes:
Magellan Kai-class
Trafalgar-class
Birmingham-class
Galeria
0 comentários:
Postar um comentário