O Cargueiro Pesado Chivvay-class (também conhecido como Chibe-class) é um cargueiro espacial introduzido em Mobile Suit Gundam.
MSG |
MSV |
MS IGLOO |
Especificações Técnicas
DADOS GERAIS
EQUIPAMENTO
ARMAMENTO BÁSICO
INFORMAÇÕES REAIS
Características de Tecnologia e Combate
O cargueiro pesado de alta velocidade Chivvay-Class foi uma nave desenvolvida por Zeon para proteger comboios e cumprir diversas tarefas, além de muitas vezes servir de ponto de comando. É normalmente equipada com uma tripla barreira de torre de raios, numerosas baterias anti aéreas de cano uplo, e diversos lançadores de mísseis, mas não é desenhada para carregar MS. Apesar disso, seu compartimento de carga pode ser convertido em um hangar de MS, se necessário.
Armamentos
Triple Mega Particle Gun
As armas primárias do Chivvay-Class são um par de três torres de barreira de raios. Essas armas de energia super energizadas possuem longo alcance e peso ideal para penetrar nas armaduras. Uma torre está em frente à pote da torre, outra na retaguarda da nave, acima dos motores. Em MS IGLOO, o número de torres triplas aumentou para três, com a terceira montada debaixo dos motores do navio.
Twin Anti-Aircraft Gun
As armas secundárias do Chivvay-Class. Elas servem primordialmente para defesa anti-aérea e de mobile suit defense. É equipado com dezoito torres, nove de cada lado na nave.A contagem da torre no Gulltoppr diminui para 16.
Lança Mísseis
Esses lança mísseis são lançadas no arco do navio, seis de cada lado.
Equipamentos especiais e Características
Tanque de combustível externo.
História
O Chivvay-class foi introduzido pelo Principado de Zeon no mesmo ano em que a Federação Terrestre começou seu "Plano de Reforço de Armamentos" (UC 0070), tempos antes o Principado já havia começado a produção de mobile suits. Foi originalmente desenhada como uma nave de batalha. No entanto, 3 depois de ser introduzida, as Forças Federativas colocaram mega partículas equipadas no Magellan-class e na nova Salamis-class, ambos com canhões de raios como armas principais. Isso colocou a Chivay-class em uma posição difícil, já que por conta de seu design de nave batalha ter pouco poder de fogo em armamento de raios para a época.
Mais tarde foi renovado com canhões de mega partículas pois forças de Ataque Espaciais precisavam de naves com poder de fogo suficiente para superar as naves da Federação, e o Chivvay-class continuava sendo útil para combato devido à sua forte armadura. Além disso, Zeon já havia gasto muito de seus recursos e dinheiro par desenvolver a nova nave de batalha Gwazine-class. A Chivvay-class era perfeita para transporte dos mobile e tinha poder de fogo suficiente e armadura para servir de navio almirante com sua nova classificação de cargueiro pesado espacial de alta velocidade. Quando Zeon finalmente introduziu os mobile suits em suas forças de combate, se tornou prioridade fabricar cargueiros que pudessem suprir e carregar mobile suits. Com isso, Zeon começou a produção dos cargueiros leves Musai-class, naves de batalha Gwazine-class, e finalmente o cargueiro Zanzibar-class, enquanto os Chivvay-class restantes serviram de cargueiro de mobile suit. Diversas embarcações Chivvay-class foram remodeladas para uso dos comandantes espaciais de Zeon. Algumas equipadas com uma terceira torre de Mega Canhão de Partículas 3 barreiras no topo da nave, aumentando seu poder de fogo e cobrindo sua pouca área.
Após a One Year War, a restaurada República de Zeon coseguiu manter sua independência e sua força de defesa, desde que concordassem com certos acordos ditados pela Federação, incluindo inspeções aleatórias. Nesse momento, a República de Zeon escolheu redesenhar o Chivvay-class do zero, culminando no Chivvay Kai-class.
Em UC 0097, uma grande modificação do Chivvay-Class conhecida como Gulltoppr foi a nave mãe do grupo de soldados da República de Zeon, liderados por Zoltan Akkanen, que se disfarçaram como remanescentes do Sleeves. Ela abrigou diversos mobile suits incluindo o de Zoltan, MSN-06S-2 Sinanju Stein e carregou o NZ-999 II Neo Zeong embaixo. Durante a batalha final na base de recursos Helium-3, a Gulltoppr usou os tanques de gás de Helium-3 como cobertura, e foi destruída quando o General Revil inesperadamente atirou nos tanques, causando uma explosão que levou a nave.
Variantes
Chivvay Kai-class
Tivvay-class
0 comentários:
Postar um comentário