Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Família Zabi

“Deikun e Jimba Ral são ambos homens do passado. A família Zabi irá tomar a responsabilidade da história que está por vir.”
—A família destinada predita por Degwin aos seus filhos em U.C. 0068.

A família Zabi (conhecida como os Zabis) foi uma família de espaciais de origem em Side 3 cujo membros participaram de questões influentes durante a Universal Century até os anos 0050s (quando Degwin Sodo Zabi alilnhou a si mesmo com Zeon Zum Deikun) na metade dos anos 0090s (quando Mineva Lao Zabi  descobre a Caixa Laplace). Essa família é influente por terem fundado a família real do Principado de Zeon, e são considerados insanos por muitas pessoas da Esfera Terrestre por suas ações cruéis e déspotas que eram escolhidas pelos membros da família quando estavam no poder antes da One Year War.

Aparições
Anime: MSG: Primeira Aparição no Episódio #2
Data
Propósito: Família
Liderada por: Degwin Sodo Zabi
Fação independente: Não

História


Assessores de Zeon


Como um homem de alto cargo em U.C. 0057, Degwin Zabi deu abrigo ao crescente ativista nas ruas, Zeon Deikun, quando ele estava prestes de ser preso pelos agentes da Federação Terrestre em Munzo, e mais tarde se tornou seu assessor mais próximo como chefe de gabinete e vice presidente da mais tarde fundada República Autônoma de Munzo. Inicialmente atuando como cooperador em apoio à ideologia de Deikun e se preparando militarmente ao longo do tempo, os quatro filhos de Degwin vieram a tomar cargos de autoridade no dominante Partido Zeon; onde Gihren e Sasro serviram de diretores nos departamentos de campanha política e nacional respectivamente; a Força de Defesa Munzo; aonde Dozle se alistou como major; e a Polícia de Segurança do Estado de Munzo; aonde Kycilia trabalhou de comandante; apenas como uma facção de apoio cercando Degwin enquanto Gihren o manobra para chegar ao centro do poder político, mas continuando a manter Deikun como figura chave. Descontente com a influência de controle dos Zabis no Partido de Zeon, outro amigo mais velho de Deikun e auxiliar, Jimba Ral, convocou sua própria família ao partido para segurar os avanços dos Zabis no poder. Começando uma feroz luta de poder que durou até a morte de Roselucia Deikun em público por conta de uma doença em U.C. 0068.

Colocando os alicerces de uma dinastia


No ano em que Deikun iria declarar a independência completa de Munzo da Federação, ele misteriosamente morre em frente à uma Assembleia Pública. Apesar da teoria da conspiração de Jimba de que os Zabis haviam envenenado Deikun, Degwin foi capaz de suceder seu velho amigo com a limpeza de seus oponentes após Sasro ser morto em um atentado terrorista de bomba, que alegaram ter sido cometido pelos Rals. Pouco após, a República Autônoma de Munzo se tornou a República Autônoma de Zeon que os Zabis utilizaram para consolidar sua força política para mudar a característica nacional de Side 3.

Decidiram o nome para então apaziguar os cidadãos que continuavam a venerar Deikun após a morte, os Zabis continuam retendo poder na Assembleia nacional enquanto propagavam o interesse dos espaciais contra a Federação.

Membros da família Zabi


Degwin Sodo Zabi


Artigo principal: Degwin Sodo Zabi

Quando o amigo mais próximo a Zeon Zum Deikun, Degwin chegou ao poder após a misteriosa sua morte,  estabeleceu o Principado para unir as pessoas e tornar seus ideais uma realidade, mas veio a ficar desapontado quando as mortes e ambições de seus filhos se tornaram aparentes. Apelando ao General Revil da Federação para uma última tentativa de paz, ele foi morto quando suas naves foram destruídas pelo Canhão de Raio Solar sob as ordens de Gihren.

Gihren Zabi


Artigo Principal: Gihren Zabi (em construção)

O mais velho descendente de Degw, um homem perceptivo e inteligente com um toque de japonismo que, na verdade, esconde uma natureza cruel e ambiciosa. Gihren inicialmente serviu como assessor de apoio a seu pai e exercitou sua astúcia como diretor do departamento político sob a presidência de Deikun para aos poucos se preparar para a sucessão de seu pai. Após a morte de Sasro e a transformação de Munzo na república Autônoma de Zeon, ele serviria tanto para o departamento de campanha política quanto nacional antes de se tornar o Supremo Comandante do Principado de Zeon. Usando seus talentos naturais e autoridade para enfraquecer o poder de seu pai como soberano e direcionar os esforços da guerra, Gihren foi direta e indiretamente responsável por muitos dos crimes de guerra cometidos pelo Principado durante a One Year War e motivou as pessoas de Zeon a continuarem a lutar na crença de que estavam lutando por sua independência e o cumprimento dos ideais de Deikun, que ele interpretou como sendo sobre a "raça superior" de Zeon, que deviam controlar toda a humanidade sob o crescimento do regime ditatorial de sua família. Ele acabou por matar seu pai com o Canhão de Raio Solar para fazer a guerra continuar, mais tarde ele foi morto na Batalha de A Baoa Qu por sua própria irmã, Kycilia, por ele ter matado seu pai.

Sasro Zabi


Artigo principal: Sasro Zabi (em construção)

O segundo filho de Degwin, que era considerado um membro valoroso de sua linhagem e um manipulador adepto da opinião pública, Sasro fez uso máximo da mídia como diretor do departamento de campanha nacional para exagerar as notícias sobre a guarnição de Munzo pelas Forças Federativar arrogente, cruéis e injustas para inspirar aos cidadãos de Munzo a fortemente odiarem a Federação, e com sucesso conseguiu converter os sentimentos de tristeza pela morte de Deikun em exigência de expulsão da Federação quando  estes foram culpados por teorias da conspiração. Implacável aos seus políticos rivais e severo até com sua própria família, Sasro foi morto em um atentado terrorista com bomba na procissão do funeral de Deikun, e as teorias de conspiração culparam Kycilia por isto (tendo sido atingida por seu irmão mais velho mais cedo por ter permitido que a senhora Deikun, filho e filha fossem levados aos cuidados da família Ral).

Dozle Zabi


Artigo principal: Dozle Zabi (em construção)

O terceiro filho de Degwin, o cavalheirismo natural de Dozle foi colocado em uso na força de Defesa de Munzo e ele ganhou popularidade ao assumir responsabilidade pela defesa nacional. Seu personagem honesto dava a favorável impressão do esquema déspota da família Zabi, ele serviu como diretor para a República Autônoma de Zeon na Academia de Defesa Espacial Militar liderando 's Space Defense Military Academy before leading the Principality's Space Strike Fleet in the One Year War[3]. Eventually falling in battle to Amuro Ray, he was survived by his daughter Mineva Lao Zabi.

Kycilia Zabi


Artigo principal: Kycilia Zabi (em construção)

A quarta e única filha de Degwin, Kycilia desenvolveu suas habilidades de persuasão como comandante da Polícia de Segurança do Estado de Munzo, para manter a segurança e proteger os dignatários do poder antes de concentrar seus esforços na polícia secreta Agência Secreta Kycilia. Atuando como líder da Força Assalto Mobile de Zeon na One Year War, Kycilia atira em seu irmão, Gihren, na cabeça ao saber que ele havia matado o próprio pai, mais tarde ela é decapitada por Char Aznable.

Garma Zabi


Artigo principal: Garma Zabi (em construção)

O filho mais jovem de Degwin, a honestidade e charme de Garma reduziram as desconfianças dos cidadãos de Munzo sobre a família, mesmo em sua infância. Durante a One Year War e o Tratado Ártico, ele liderou a Força de Ataque Terrestre de Zeon até o momento de sua morte por manipulação de seu supostamente amigo Char Aznable, e a valentia de combate da White Base.

Mineva Lao Zabi


Artigo principal: Mineva Lao Zabi (em construção)

Filha única de Dozle e Zenna Zabi, Mineva nasceu durante a One Year War e foi colocada aos cuidados da regente de Axis Zeon, Haman Karn, para se preparar para assumir o trono de Zeon, mas desapareceu antes da primeira queda de Neo Zeon e não havia sido reendontrada até U.C. 0096 como "Audrey Burne" quando ela e Banagher Links conheceram a verdade sobre a Caixa Laplace.

Membros por casamento


Naliss Zabi


Artigo principal: Naliss Zabi

Segunda esposa de Degwin, morreu ao dar a luz à Garma.

Zenna Zabi


Artigo principal: Zenna Zabi (em construção)

Esposa de Dozle e mãe de Mineva, perdeu a vontade de viver com as dificuldades da One Year War e morreu pouco após seu fim.

Membros presumidos e alegados


Glemy Toto


Artigo principal: Glemy Toto (em construção)

Filho adotivo da família aristocrática Toto, que supostamente não foi reconhecido por Gihren, Glemy ascendeu ao poder com o movimento original de Neo Zeon durante a First Neo Zeon War antes de ser morto em combate ao fim da guerra pelas mãos de Roux Louka.

Alicia Zabi


Artigo principal: Alicia Zabi (em construção)

A líder de ReZeon que liderou os remanescentes do Principado e sobreviventes dos Titans numa construção em Marte em U.C. 0091.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações