Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Mobile Suit Gundam F91

Mobile Suit Gundam F91 (機動戦士ガンダ F91 Kidō Senshi Gandamu Effu Kujūichi) é um filme animado japonês de 1991. Foi uma tentativa do criador Yoshiyuki Tomino em tentar lançar uma nova saga de Gundam, que se passaria trinta anos depois de Char's Counterattack. Ele se reuniu com o designer de personagens Yoshikazu Yasuhiko designer de mecha Kunio Okawara para a ocasião. O filme foi lançado primeiro no Japão em 16 de março de 1991. 


Produtor: Shochiku Film;
    Sotsu Agency;
    Sunrise Icon
Diretor: Yoshiyuki Tomino Icon
História & Script: Tsunehisa Ito
Yoshiyuki Tomino
Design de Personagens: Yoshikazu Yasuhiko
Designer Mecânico: Kunio Okawara
Música: Satoshi Kadokura
Lançamento:
Japão -  16 de março de 1991

Visão Geral


Originalmente planejado para ser uma série de televisão, a produção de Gundam F91 mudou devido à disputas de staff disputes, e o projeto parou após algumas cenas dos primeiros trinta episódios serem escritos. Foi então decidido que tudo deveria ser condensado em uma versão cinema. Então a história original que deveria ter cinquenta episódios de meia hora foram condensados em menos de duas horas, e isso pediu que muito da história original fosse cortada.

A história do F91 gira em torno do colonista espacial adolescente Seabook Arno, sua namoradaCecily Fairchild, e os esforços da milícia Crossbone Vanguard, liderada pelo avô de Cecily, Meitzer Ronah, para estabelecer a aristocracia conhecida como "Cosmo Babylonia". Mantendo a tradição de Gundam, o civil Seabook é forçado pelas circunstâncias a pilotar o Gundam F91, coincidentemente desenhado em parte por sua estranha mãe, Dra. Monica Arno.

A história do Gundam F91 possui muitos melhores detalhes na novelização de duas partes, escritas por Tomino. O mangá, Mobile Suit Crossbone Gundam, é uma sequência direta que acontece dez anos depois dos eventos do filme.

História


Um novo conflito começa depois de uma geração de paz nessa continuação da saga de anime de Mobile Suit Gundam. Para acomodar a crescente população, a Federação Terrestre está construindo novas colonias espaciais. No entanto, a Crossbone Vanguard decide alcançar essas colônias para ajudar a estabelecer um império extraterrestre. Agora, o relutante herói Seabook Arno e seu Gundam F91 devem liderar uma luta feroz pela sobrevivência.

Elenco

Seabook Arno- Kouji TsujitaniCarozzo "Iron Mask" Ronah- Masaki Maeda
Cecily Fairchild - Yumi Touma
Annamarie Bourget - Chie Koujiro
Zabine Chareux - Kiyoyuki Yanada
Leahlee Edaberry - Mari Yoko
Reese Arno - Sayuri Ikemoto
Dorel Ronah - Takeshi Kusao
Meitzer Ronah - Teppei Takasugi
Leslie Arno - Mikio Terashima
Monica Arno - Miyoko Shoji
Cosmo Eigesse - Takeshi Watabe
Theo Fairchild - Tamio Ohki
Birgit Pirjo - Yoku Shioya
Gillet Krueger    
Dwight Camry    
Nadia Ronah    
Sam Ehrug    
Azuma    

Roy Jung
Arthur Jung    
Drosie Mua    
Manuela Panopa    

Soundtrack

Encerramento


  •     Eternal Wind ~ Hohoemi wa Hikaru Kaze no Naka por Hiroko Moriguchi

Image Song


  •     Kimi o mitsumete por Hiroko Moriguchi 

Trivia


  •     Muitas das músicas temas são muito similares as de John Williams para Empire Strikes Back (1980) da saga Star Wars. Por exemplo, as notas de abertura da Crossbone Vanguard e a Marcha Imperial são praticamente idênticas, que acontecem no tema de batalha F91 e o escape do Império de Bespin.
  •         Isso poderia ser um marco no público envolvendo as similaridades entre Gundam e Star Wars, porém nunca foi confirmado.
  •     No concurso Miss Countryside no início do filme, um dos personagens no fundo usa uma jaqueta escrita "Beautiful Life Tomino", em referência ao co-criador de Gundam, Yoshiyuki Tomino.
  •     Em Mobile Suit Gundam SEED no episódio "Fangs of the Enemy", Cagalli Yula Athha é vista tomando banho em uma banheira que possui exatamente o mesmo design da que Cecily Fairchild utiliza durante o filme.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações