Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack

Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack (機動戦士ガンダム 逆襲のシャア, Kidō Senshi Gandamu: Gyakushū no Shā) é um filme em formato anime que ocorre durante a linha do tempo Universal Century em Gundam, acontecendo em UC 0093.

Fez seu debut nos cinemas no dia 12 de março de 1988, Char's Counterattack é o fim da saga original, que começa em Mobile Suit Gundam e continua através de Mobile Suit Zeta Gundam e Mobile Suit Gundam ZZ, marcando o conflito final de quatorze anos rivalidade entre Char Aznable e Amuro Ray, assim como o fim dos conflitos entre a Federação Terrestre e Zeon. O filme é baseado numa novel escrita por Yoshiyuki Tomino.

Além disso, por ser o primeiro lançamento original para cinema, Char's Counterattack foi também a primeira produção Gundam a fazer uso de computação gráfica durante um tiro de uma colônia rotativa serena, e que durou cinco segundos. Char's Counterattack fez seu lançamento americano no dia 4 de janeiro de 2003 às 11 p.m. na Cartoon Network, em seu bloco Adult Swim. 


Produtora: Sunrise

Diretor: Yoshiyuki Tomino
História & Script: Yoshiyuki Tomino
Design de Personagens: Hiroyuki Kitazume
Designer mecânico: Koichi Ohata;
Yoshinori Sayama;
Yutaka Izubuchi
Diretor de Arte: Shigemi Ikeda
Música: Shigeaki Saegusa
Lançamento:
Japão 12 de março de 1988

Enredo

A primeira edição em LD edition de Char's Counterattack (25 de agosto de 1988). Arte por Yoshiyuki Takani.

O ano é U.C. 0093. Na fábrica lunar da Anaheim Electronics, Von Braun, a oficial Chan Agi e o diretor técnico October trabalham num Gundam, o RX-93 ν Gundam.

No Tibete, um grupo de pessoa está fugindo da polícia da Federação. Uma dessas pessoas é Quess Paraya, filha do Primeiro Ministro da Federação Terrestre, Adenaur Paraya. Quess é devolvida ao pai, quando ele planeja seguir ao espaçoporto. Quess e seu pai argumentam sobre os Federais,  impondo seus decretos aos Espaçonõides. No espaço, o asteroide Fifth Luna está sendo derrubado pelas forças da Neo Zeon coordenadas por Nanai Miguel, com a força tática Londo Bell sendo enviada para interceptar. Char Aznable lança seu customizado MSN-04 Sazabi para participar da guarda da Fifth Luna. Ele é acompanhado pelo Cyber Newtype, Gyunei Guss em seu MSN-03 Jagd Doga. No entanto, o duo é interceptado por Amuro Ray, pilotando o RGZ-91 Re-GZ. Enquanto que Amuro argumenta que derrubar a Fifth vai causar um inverno nuclear, Char acredita que sempre haverá pessoas egoístas vivendo na Terra e que elas devem ser mortas. Char e Gyunei acabam se rendendo, enquanto que no espaço senhora Adenaur o deixa depois de ter sido perturbada por Quess. Mirai Noa pede para um oficial aceitar sua passagem assinada pelo governo, porém Adenaur usa seu poder político para pegar o filho de Mirai, Hathaway Noa a bordo, enquanto que Mirai e Cheimin esperariam pelo próximo transporte. A bordo da Ra Cailum, Amuro conversa com Bright Noa sobre como Neo Zeon conseguiu poder para impulsionar o asteroide. Na Terra, o shuttle se lança ao espaço, o que mal evita a descida de Fifth Luna, que cai em Lhasa, no Tibete. Após a quedam Amuro segue a Von Braun para pegar seu ν Gundam. Lá, Chan informa Amuro que ela é membro da Ra Cailum, enquanto que October fala para Amuro sobre o cockpit do Psycoframe instalado no Gundam para diminuir o tempo de reação. No espaço, Char faz um discurso para suas tropas sobre o sucesso da queda anterior. Os pilotos de Neo Zeon então executam uma operação diversificada para que então pudessem capturar a colônia Londonion. Enquanto isso, Chan e Amuro entram em batalha com o incompleto ν Gundam após ser chamado de volta por Bright. O shuttle chega a Ra Cailum, com Adenaur instruindo Bright a levá-lo até Londonion para importantes negócios. Em seu quartel, Amuro tem uma visão de Lalah Sune que continua a aparecer tanto a Amuro quanto Char. A bordo da nave, Quess e Hathaway falam da exploração de Amuro, como dele pilotando o RX-78-2 Gundam durante a One Year War e ainda sobre os assuntos de Newtypes e seus parentes. Após vê-lo no deck de MS, Quess imediatamente se apaixona por Amuro, e procura aprender mais sobre ele. No entanto, Chan a manda embora, fazendo Quess acreditar que ela estaria em seu caminho.

Deixando a colônia, Adenaur e os oficiais da Federação, incluindo Cameron Bloom da Audit Bureau são saudados por Char e os oficiais de Neo Zeon. Cameron suspeita que há malas cheias de ouro na reunião. A Federação assina um tratado que permite a Neo Zeon Axis nas condições de que sua frota se desarme em Luna II. Neo Zeon  pede para transferir Axis à Sweetwater para que sua população a habite. Enquanto Amuro está perseguindo um cisne com Quess e Hathaway, ele percebe Char cavalgando e começa uma perseguição. Amuro e Char começam a argumentar sobre suas crenças sobre a humanidade, quando Quess escuta que as pessoas na Terra são mais pesadas por conta da gravidade. Ela então pega a arma de Amuro e deixa a colônia com Char e Gyunei. Nisso, Cameron se encontra com Bright e fala sobre seu tratado secreto que fizeram. Bright confronta Adenaur, que explica que o ouro será utilizado para resolver os problemas de bem estar da Federação. No espaço, Quess pilota o RMS-116H Hobby Hizack e o faz naturalmente, especialmente depois de manusear o Jagd Doga em 4 tentativas. Após o teste, Gyunei é incomodado pelo piloto às Rezin Schnyder, mas Quess acaba com eles. Em Sweetwater, Nanai pergunta se Char pensou em seguir com o plano apenas para ficar quite com Amuro. Char então relembra de Lalah e suas habilidades. Na Terra, Mirai e Chemimin se preparar para evacuar sua casa. Em Sweetwater, Char faz outro discurso sobre a história dos Espaçonóides lutando por independência e o quão corruptos eram os Zabis e Haman Karn. Char fala à sua tropa sobre seu plano de derrubar a Axis na Terra e fazer história.  Char lança navios marionetes em torno de Luna II e a Federação vê os números incluírem uma nave extra. Bright fala para Cameron que o estoque nuclear em Luna II que funcionava. Cameron ainda diz a Bright que a prisão perpétua vale a pena para evitar um inverno nuclear. Um time de RGM-89 Jegan são lançados para inspecionar as naves, mas são interceptados por Rewloola. As forças da Neo Zeon lançam seu ataque a Luna II, e utiliza uma barragem de mísseis. Quess avança no ataque à frota e destrói diversos cargueiros, sendo que em um deles estava seu seu pai.

A bordo da Ra Cailum, Hathaway se esconde em Londo Bell como a piloto às Kayra Su e seu amante, Astonaige Medoz terminou o reparo do Re-GZ. A nave veio para destruir a frota da Federação, e uma unidade solitária de Jegan chega e conta para eles do ataque surpresa da Neo Zeon. Em Luna II, Quess irritada lança seu Jagd Doga para encontrar Char, apesar dos apelos de Gyunei. Enquanto isso, Hathaway é descoberto por Kayra e Amuro como líder da primeira onda de MS para interceptar Axis. Londo Bell lança uma barragem de mísseis, incluindo ogivas nucleares, mas Char as intercepta. Bright bate em Hathaway por sua covardia, e Amuro se da conta de que ele quer ver Quess. Apesar de sua determinação em tê-la de volta, Amuro conta que Char está tirando vantagem da sensibilidade de Quess como Newtype e o aprimorando. Hathaway revela que ele aprendeu como pilotar um mobile suit, mas Amuro parte no νGundam com a segunda onda de MS. Char intercepta mais mísseis com os propulsores termonucleares de Axis ativo, mandando em torno da Terra. Hathaway é vai para um quarto e pergunta a Chan sobre o objeto em formato T em sua cintura. Eça explica que é um modelo de psycoframe que ela está testando as capacidades. Gyunei então sai da Rewloola para encontrar Quess. Gyunei encontra Quess mas o deixa para procurar por Char enquanto ele intercepta os mísseis nucleares. Quess encontra Char e salta para a ele sem seu suit normal e ele a coloca dentro do Sazabi para consolá-la.

Durante a batalha, o MS de Kayra, Re-GZ é capturado por Gyunei e uma dupla de Geara Dogas. Ela tenta escapar da unit danificada, mas é pega por Gyunei em seu Jagd Doga, que a usa como isca. Amuro entra em cena e Gyunei pede para que ele deixe o Gundam em troca de Kayra. Amuro separa seus funnels e dois Geara Dogas começam a eletrocutá-lo. Os funnels rapidamente reagem e libertam Amuro, mas Gyunei mata Kayra no processo. A bordo da nave, Chan equipa as torres de armas, e consegue ajuda do psycoframe sample para derrubar o Rezin, Amuro retorna com o corpo de Kayra, e conta para Chan que ele não foi capaz de controlar seus funnels super sensíveis. Nesse meio tempo, as habilidades Newtype de Quess a permitem ver tudo o que acontece em torno dela.

A bordo da Axis, Nanai explica para Char que Gyunei está desesperado em ter Quess para si mesmo. Char instrui Nanai a permitir que Quess seja a piloto de teste do Newtype mobile armor α Azieru. Em Alpha, Gyunei leva Quess para um setor abandonado da Axis. Gyunei explica a ela que o verdadeiro amor de Char era Lalah, mas que estava com Nanai para aparecer em público. Quess deixa Gyunei e promete tirar tanto Nanai e Lalah da vida de Char. Londo Bell concebe um plano para destruir Axis antes de ela atingir a Terra. Isso envolve engenharia termonuclear e então posicionar as unidades de tropa terrestre em pequenas unidades de MS para detonar o ponto central de conexão da Axis. Chan lê a carta de October que revela que o psycoframe não fora desenvolvido pela divisão R&D da Anaheim, e que a tecnologia deve ter sido providenciada por Neo Zeon. Amuro se encontra com Chan e eles se beijam, prometendo que ele venceria com os funnels. Na Terra, Mirai e Cheimin veem Axis passando diante do Sol. Enquanto Hathway está na ponte principal, as forças de MS de Londo Bell se lançam ao redor da Axis com as unidades da Federação de Side 2 e Side 5 chegando como back up.

Quess e Gyunei saem, e imediatamente sentem a presença de Amuro. Quess lança seus funnels mas Amuro facilmente os destrói. Gyunei, Quess e Amuro lutam, este último fazendo com que danificasse o Alpha de Quess. Na Ra Cailum, Hathaway sente Quess ficando muito insana, e rouba um Jegan para salvá-la. Chan agarra o Re-GZ danificado e lança a Amuro, matando Astoniage enquanto lança. Amuro planeja pegar Gyunei, enquanto Bright lança os últimos mísseis que Char intercepta. Hathaway eventualmente encontra Quess e implora para que pare. Chan chega e Quess tenta atirar nela, apenas para o psycoframe desviar da explosão. O psycoframe sample faz com que os mísseis do Re-GZ disparem para proteger Hathaway, e ele então atinge Alpha, matando Quess. Em um ataque de fúria, Hathaway atira no indefeso Re-GZ, matando Chan. A Ra Cailum aterrissa em Axis e se infiltra, enquanto Amuro e Char duelam. Amuro destrói um Musaka e toma um dos propulsores da Axis. Amuro e Char duelam novamente e Char implora que Amuro relembre da dor que ele sentiu quando Lalah foi morta. Amuro avança para dentro da Axis quando Bright e os outros a deixam, com Char seguindo Amuro. Amuro e Char tenta atingir um ao outro por meio de bombas e foguetes, enquanto Amuro acredita que Char esteja tentando criar uma revolução sem sentido. Ambos escapam e continuam o duelo entre seus MS. A bomba dentro da Axis detona, partindo o asteroide em dois, enquanto Amuro derrota Char e pega sua cápsula de escape.

A explosão de Axis foi muito poderosa, resultando na metade traseira da Axis desacelerar em torno da Terra. Amuro eleva a cápsula de escape de Char em Axis na tentativa de empurrá-la para longe da Terra. Bright queria utilizar a Ra Cailum para puxar Axis de volta, mas seus oficiais o pararam. Char revela que sua vitória pessoal não seria nada se ele não tivesse permitido a Anaheim de entregar a Londo Bell a tecnologia psycoframe, que nesse ponto do psycoframes em todas as unidades começam a ressoar e brilhar. De repente, os suits de Neo Zeo tentar puxar a Axis de volta, porém eles mesmos começam a ser destruídos pelo calor da atmosfera terrestre. O poderoso canal ondas cerebrais de Amuro, aumentam a ressonância do psycoframe, trazendo todos os suits de volta, com exceção do v Gundam. Amuro diz que ele não quer ser um substituto para o pai de Quess, mas Char revela que Lalah era como uma mãe para ele. Nesse ponto, Amuro e Char se esvaem com a luminosidade do fenômeno psycoframe e ambas partes da Axis são empurradas para fora da Terra em uma luz que se parece com uma aurora.

Personagens


Federação Terrestre


  •     Adenaur Paraya
  •     Cameron Bloom
  •     John Bauer

Londo Bell


  •     Bright Noa
  •     Amuro Ray
  •     Chan Agi
  •     Astonaige Medoz
  •     Kayra Su
  •     Meran
  •     Anna Hanna
  •     Tooth

Neo Zeon


  •     Char Aznable
  •     Gyunei Guss
  •     Quess Paraya
  •     Nanai Miguel
  •     Rezin Schnyder
  •     Kaises M. Buyer
  •     Horst Harness
  •     Lyle

Anaheim Electronics


  •     October Saran

Civis


  •     Mirai Noa
  •     Hathaway Noa
  •     Cheimin Noa
  •     Katherine
  •     Christina

Outros


  •     Lalah Sune
  •     Sayla Mass

Mecânica


Londo Bell/Forças da Federação Terrestre


Mobile Weapons:
  • RGM-86R GM III
  • RGM-89 Jegan
  • RGZ-91 Re-GZ
  • RX-93 ν Gundam
  • Med
  • Doek
  • Zuck

Unidade de Apoio:

  •     Base Jabber
  •     Booster Bed
  •     Clop-class
  •     Salamis Kai-class
  •     Ra Cailum-class (Ra Cailum)
     

Neo Zeon


Mobile Weapons:
  • AMS-119 Geara Doga
  • AMS-119 Geara Doga (Rezin Schnyder's custom)
  • RMS-116H Hobby Hizack
  • MSN-03 Jagd Doga (Gyunei Guss)
  • MSN-03 Jagd Doga (Quess Paraya)
  • MSN-04 Sazabi
  • NZ-333 α Azieru

Unidades de apoio:

  •     Musaka-class
  •     Rewloola-class
  •     Shackles
  •     Camouflaged Launch
  •     Patrol Boat

Civis:

Mobile Weapons:
  • Medo

Unidades de apoio:

  •     Plenitude
  •     Tien Lu
  •     Tug Boat

Flashback:

  • RX-78-2 Gundam
  • MS-14S Gelgoog Commander Type (Char Aznable colors)
  • MAN-08 Elmeth


Música:

Encerramento:

  •     Beyond the Time by TM Network (Tetsuya Komuro, Takashi Utsunomiya and Naoto Kine)

Produção:

Lançamento:

No dia 1 de junho de 2016, a Nozomi Entertainment anunciou que estariam lançando a versão Blu-ray de Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack juntamente com Gundam Build Fighters Try em setembro do mesmo ano.

Mídia

Mangá:


  •     Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack - Beyond the Time
  •     Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack - Beltorchika's Children (Manga)
  •     Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack (Manga)
  •     Char's Counterattack Mobile Suit Variations (CCA-MSV)
  •     Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack (Manga)
  •     Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack - High Streamer
  •     Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack - Beltorchika's Children


Trivia:


  • Em SD Gundam G Generation Wars, na missão única de Char's Counterattack, vários persongens do filme aparecem em seus Suits corretos (Rezin Schnyder em seu Geara Doga, Kayra Su no Re-GZ (inicialmente na Waverider-form) e o grupo está correto tanto em Ra Cailum quanto na nave de batalha de Char. No entanto, Amuro e Char, however, pilotam o Hi-ν Gundam e o Nightingale respectivamente, no entanto esses dois Suits jamais apareceram no filme.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações