Tecnologia do Blogger.

sábado, 12 de novembro de 2016

Gundam

*Última atualização 07.11.2016*
Um Gundam é um mobile suit avançado e de alta performance, geralmente construído para ser muito mais poderoso que os mobile suits de entrada. Eles são geralmente equipados com a última tecnologia experimental disponível no momento de sua construção. A definição de "Gundam" varia de uma linha do tempo para outra. Na maioria das séries, é usada como um acrônimo para se referir a algo, no entanto, nas mais recentes séries esse acrônimos são derivados depois, não aparecendo no planejamento do anime. Os protagonistas das séries normalmente utilizam o nome Gundam. O suit principal de cada série geralmente é colorido, principalmente em um esquema azul e branco, com detalhes em amarelo e vermelho e carrega um par de "antenas" amarelo ou branco em sua cabeça.

Origem


O primeiro Gundam é o RX-78-2 Gundam de Mobile Suit Gundam. As gerações futuras dos Gundams podem traçar a linhagem de design a partir daqui.
          
     Lista de Gundam no Universo Gundam (em construção)

Variações


Universal Century

Na Universal Century, os Gundams são geralmente equipados com as mais poderosas armas de raio e sua armadura em liga especial Luna Titanium (mais tarde renomeada de Gundarium, em honra ao famoso mobile suit). No entanto, o uso de Gundarium na construção dos mobile suits de entrada foi difundido. O uso de outras ligas para fabricação de modelos de Gundam posteriores, como o RX-178 Gundam Mk-II, deixou a distinção de um Gundam mais confusa nessa era.

Nessa era, GUNDAM significa "General purpose Utility Non-Discontinuity Augmentation Maneuvering weapon system" (Sistema de Arma de Utilidade Geral Não Descontinuado de Aumento de Manobra). Esse acrônimo não esteve derivado até a Guerra de Um Ano. Esse termo foi derivado depois da produção de Mobile Suit Gundam.

    Lista de Gundam da Universal Century (em construção)

Future Century

Na Future Century, o termo "Gundam" denota os mobile fighters criados especialmente para uso no torneio Gundam Fight, proposto pelo Professor E.C. Ducer. O nome dos mobile fighters é derivado entre peso pena e ultra pesada liga de Gundarium usado em sua construção. Esses mobile fighters são controlados por seus pilotos através do Mobile Trace System.

Nessa era, GUNDAM se refere tanto a "Gamma UNificational Dimalium Amalgam Mobile-suit" quanto para o mais relevante "Govern of Universe Nation Decide Advanced Mobile-suit".

    Lista de Gundam da Future Century (em construção)

After Colony

No universo alternativo After Colony, os Gundams são simplesmente como mobile suits que utilizam o Gundarium θ, ou como mais comum nessa linha do tempo, Gundanium. No entanto, há mobile suits feitos de Gundanium que não são chamados de "Gundams", como o Vayeate o Mercurius.

Em After Colony, o acrônimo para GUNDAM é definido como "Genetic on Universal Neutraly Different Alloy-nium Mobile suit".

    Lista dos Gundam da After Colony (em construção)

After War

Na linha do tempo After War, Gundams são mobile suits de alta performance inicialmente construídos pelas Nações Unidas da Terra perto da 7th Space War contra o Exército Revolucionário Espacial, mais tarde utilizado por Vulture e as forças das Novas Nações Unidas na 8th Space War. A origem do termo nessa linha do tempo é desconhecida, e o ∀ Gundam é a única série que não possui um acrônimo.

    Lista dos Gundams of After War

Correct Century

O único Gundam visto nesta linha do tempo é o SYSTEM ∀-99 (WD-M01) ∀ Gundam. A origem do termo pode ser relacionada a uma (ou várias) outras séries Gundam, que são referenciadas em Turn A como parte da Dark History. Como em Gundam X, nessa série a palavra "Gundam" não possui um acrônimo específico.

Cosmic Era

Na Cosmic Era, o termo "Gundam" se refere ao protótipo dos mobile suits, que requer um poderoso sistema operacional (M.O.S) para funcionar. O apelido de Gundam foi inventado por Kira Yamato para o Strike Gundam quando lia o acrônimo do M.O.S., General Unilateral Neuro-link Dispersive Autonomic Maneuver system, ou G.U.N.D.A.M. que aparecia nele mesmo. A equipe técnica de Archangel, então vagarosamente, pegou o termo e os protótipos de mobile suits subsequentes para todas fábricas principais então começaram a utilizar o nome Gundam. No entanto, o nome oficial dos Gundams na Cosmic Era e "G-Weapon".

Na Cosmic Era, todos os acrônimos dos vários Gundam se referem ao nome do OS em seus respectivos mobile suits. Os acrônimos são os seguintes:

    "General Unilateral Neuro-link Dispersive Autonomic Maneuver synthesis system" é designação de Morgenroete para o OS montado no "Project G" MS. Isso inclui o GAT-X105 Strike, GAT-X102 Duel, GAT-X103 Buster, e GAT-X207 Blitz, GAT-X303 Aegis, MBF-02 Strike Rouge e mais tarde o ORB-01 Akatsuki.
    "Generation Unsubdued Nuclear Drive Assault Module complex" é o termo usado por ZAFT para se referir aos Gundams que eles designaram para utilizar a tecnologias roubadas das máquinas de Morgenroete. As máquinas que utilizam esse OS são o ZGMF-X09A Justice, ZGMF-X10A Freedom Gundam (assim como todas as suas encarnações posteriores, o ZGMF-X20A Strike Freedom e ZGMF-X19A ∞ Justice, assim como o ZGMF-X13A Providence).
    O termo similar, "Generation Unrestricted Network Drive Assault Module", foi designado por maior parte da Second Stage Series de Gundams incluindo o ZGMF-X56S Impulse, ZGMF-X24S Chaos, ZGMF-X31S Abyss, ZGMF-X88S Gaia e o ZGMF-X23S Saviour.
    "Gigantic Unilateral Numerous Dominating AMmunition" é o acrônimo único para o Earth Alliance's GFAS-X1 Destroyn da Aliança Terrestre.
    Especificamente o ZGMF-X666S Legend e ZGMF-X42S Destiny da ZAFT Second Stage Series utilizou o acrônimo "GUNNERY UNITED NUCLEAR-DUETERION ADVANCED MANEUVER SYSTEM".
    O último acrônimo da Cosmic Era Gundam é "Guider UNmanned Deployment Autonomic Manipulation", é unicamente utilizado para se referir ao GSX-401FW Stargazer.

    Lista dos Gundam Cosmic Era (em construção)

Anno Domini

Na linha do tempo Anno Domini, os Gundams são mobile suits, construídos e utilizados pela organização paramilitar privada Celestial Being. Diferente de outros mobile suits eles possuem o core generator system conhecido como GN Drive, que é capaz de sustentar uma unidade de funcionamento independente por período indefinido sem precisar abastecer. Isso é a GN Particles e a tecnologia que dá aos Gundams as vantagens em áreas como defesa, ofensiva e mobilidade fora do convencional para mobile suits. Ainda mais, o GN Drive incorporado no sistema propulsor on-board recicla o exaustor da partícula para uma alta velocidade, e aceleração virtualmente ilimitada. Esse exaustor também interrompe o uso do radar convencional e certos tipos de comunicadores wireless. Ainda para uma performance geral superior, os Gundams são capazes de funcionar nos mais diferentes tipos de terrenos como terra, ar, espaço e debaixo d'água sem nenhuma modificação.

Setsuna F. Seiei ficou conhecido por dar essa definição rapidamente, marcando tudo enquanto acompanhava a erradicação de um conflito como um Gundam, independente de ser uma máquina ou um ser humano. Ele usou a definição para justificar contra a intervenção do Gundam Thrones, marcando eles como "Gundams" falsos devido a suas ações encorajando a guerra.

Em Anno Domini, "G.U.N.D.A.M." é colocado assim, porém sem explicação do acrônimo. O termo "Gundam" foi anteriormente cunhado na época de Aeolia e utilizado por ele para recordar onde introduziu a Celestial Being. Apesar de ter sido historicamente creditado ao criador dos mobile suits, Aeolia não esperava que os Gundams se tornassem armas humanoides.

    Lista dos Gundam Anno Domini

Advanced Generation

Na Advanced Generation, os Gundams são mobile suits de alta performance desenhados depois da Legendary Mobile Suit, cujo os dados foram fornecidos pelo AGE Device.

    Lista dos Gundam da Advanced Generation

Post Disaster

Na linha do tempo Post Disaster, "Gundam" se refere a um projeto num quadro na Calamity War 300 anos antes. Gundam Frames são fortificados por um par de reatores Ahab, por conta da dificuldades de  manter os reatores funcionando, apenas 72 Gundams foram produzidos. Durante os eventos de Mobile Suit Gundam IRON-BLOODED ORPHANS, apenas 26 Gundam Frames continuaram operacionais. Cada Gundam Frame é nomeado depois de sua referência numérica correspondente aos demônios na lista de Ars Goetia.

    Lista dos Gundams da Post Disaster.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações