Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Salamis-class

Da linha do tempo da Universal Century de Mobile Suit Gundam, o cargueiro Salamis-class da frota naval das Forças Espaciais da Federação Terrestre. Foi introduzida em outubro de October UC 0070 como parte do Plano de Reforços de Armamentos do Ano 70. O design da nave foi aprimorado e modificado duas vezes, uma durante a One Year War e depois novamente entre os anos UC 0083 e UC 0086, antes do Conflito em Gryps.


Frente (MSG)

Costas (MSG)

MSV

MSV-R



Especificações Técnicas:

Classificação: Cargueiro Leve Espacial de Assalto de Produção em Massa
Nome Oficial: Salamis-class, サラミス
Altura Total: 61.3 m (71.4m: MS IGLOO Ver.)
Comprimento Total: 228 m (212m: MS IGLOO Ver.)
Largura Total: 68.3 m (62.2m: MS IGLOO Ver.)
Peso Base: 12100 t
Peso Cheio: 22000 t
Fonte de Energia: Reator de Fusão Minovsky-Ionesco
Sistema de Propulsão: Foguetes Termonucleares
Catapultas de MS: 0
Capacidade de MS: 5-6

Dados Gerais:

Manufatura: Federação Terrestre
Desenvolvido a partir de: Salamis-class (Anterior)
Desenvolvido para →: Clop-class; Fuji class (Salamis Kai) (SCRT-229 Suruga); SCV-102 Nelson; Salamis Kai-class (0083 Refit)
Naves a Linha: Salamis, Saffran, Madagascar, Cisco, Philadelphia, Cyprus, Java, Mariana, Tsushima, Camranh-bay, Johore, Burgundy, Sierra Leone, Sakhalin, Orlando, Corsica, Kalimantan, Paramushir, Rugen, Lemnos, Maluku, Samos, Quetta, Ascension, Squaw Valley, Hampton
Primeiro desenvolvimento: Outubro 0070 U.C.
Operador: Forças Federativas
Capitães conhecidos: Reed (Salamis); Henken Bekkener (Tsushima); Steve Oharan (Burgundy)
Máquinas carregadas: 5-6 x RGM-79 GM; 5-6 x RB-79 Ball

Equipamento:

Básico: Shuttle de re-entrada
Opcional: Suplemento de Foguete Extra
 

Armamento Básico:

Fixo: 6 x Single-barrel Beam Turret; 6 x 2-barrel Machine Gun Turret; 2 x 6-tube Missile Launcher; 8 x Internal Missile Launcher; 2 x 4-barrel Machine Gun Turret (MS IGLOO)

Informações reais:

Série de TV: MSG
Filme: Gundam the Ride: A Baoa Qu
OVA: IGLOO: HOYW; IGLOO: A0079; IGLOO 2: TGF; BR: A-T; 0083: MoS2; Mobile Suit SD Gundam Mk IV
Mangá: Gundam 0079 - Nightmare of Solomon; Mobile Suit Gundam 0083 Rebellion; MSG: HBC
Jogos: Mobile Suit Gundam: Encounters in Space; Mobile Suit Gundam: Journey to Jaburo; Mobile Suit Gundam: Zeonic Front; Mobile Suit Gundam: Federation vs Zeon; Mobile Suit Gundam: Gundam vs. Zeta Gundam; Mobile Suit Gundam: Spirits of Zeon - Dual Stars of Carnage; Mobile Suit Gundam Side Story: Missing Link
Variação: MSV-R
Designer Mecânico: Kunio Okawara (MSG); Hajime Katoki (IGLOO)


Características de Tecnologia e Combate

Originalmente, naves da Salamis-class são armadas com armamentos convencionais: seis torres de canhão principais, seis torres de barril duplo de armas anti-armamentos (e mais tarde anti mobile suit), e dois lançadores externos de mísses de seis células. Por U.C. 0079, todos as torres de canhões originais foram substituídas por canhões superiores de mega-partículas

Armamentos

Torre de raios de barril único

Apesar de não tão poderosos quanto as torres do Magellan-class, essas torres de raios foram efetivas contra armas anti naves. Infelizmente não eram úteis contra os mobile suits do Principado de Zeon. Comparando com a Musai-Class de Zeon, o layout do canhão de mega partículas da Salamis permite que possa ser atirado em todas as dirações. No entanto, ele não pode focar todo o poder em um único tiro. A Salamis-Class possui seis torres como armamento principal.
 

Torre de Tiro de 2 barris

Essas armas formam o armamento anti aéreo/MS da Salamis. 4 protegem a ponte e a equipe de comando e pode girar até 180 graus para mirar diretamente no alvo. Elas também podem rotacionar 90 graus na vertical. Duas torres extras são montadas com grandes bolas na frente do cargueiro, apontando sempre para frente e subindo até 90 graus. Essas torres eram inadequadas como defesa contra mobile suit, sendo úteis apenas quando haviam vários cargueiros atirando juntos em uma formação mais próxima.
 

Lançador de Mísseis de 6 tubos

Esses mísseis foram usados para serem anti navios e anti fortalezas. Durante o início das batalhas da Guerra, esses tubos eram carregados com ogivas nucleares. Eles ficavam nas laterais das naves atrás das torres de raios.
 

Lançador de míssel interno

Esses mísseis foram usados para serem anti navios e anti fortalezas. Durante o início das batalhas da Guerra, esses tubos eram carregados com ogivas nucleares. Oito deles eram montados no arco, quatro em cada lado para ataques frontais.

Torre de 4 Barris de Tiro

As duas torres frontais foram substituídas por duas armas de quatro barris durante a Batalha de Loum. É desconhecido se essa mudança é uma versão antiga ou se é uma modificação feita apenas em alguns poucos cargueiros para enfrentar os mobile suits de Zeon. 

Equipamentos Especiais

    Nave para re-entrada

Localizada abaixo do arco da Salamis-class há uma entrada para uma nave de transporte capaz de fazer re-entrada na atmosfera, também sendo útil para usar para escapar caso o cruseiro esteja em perigo de ser destruído.
 

    Impulsionadores de foguetes suplementar

Um equipamento opcional que pode ser anexado aos propulsores do motor principal são o sistema de impulsionadores de foguete suplementares. A Salamis utiliza para deixar a atmosfera da Terra, incluindo a base subterrânea Jaburo.
 

História

Os primeiros cargueiros Salamis-class foram lançados em conjunto com os cargueiros de batalha Magellan-class como parte das Forças Espaciais da Federação Terrestre no Plano de Reforço Armamentista do Ano 70, em U.C. 0070. Era preciso de propulsores auxiliares para deixar a gravidade da Terra. A Salamis-class sofreu inúmeras casualidades durante a Guerra de Um Ano devido à superioridade da combinação dos cargueiros leves Musai-class e os mobile suits MS-06C Zaku II de Zeon. Em particular, a bazuca nuclear do C-Type Zaku II foi uma arma potente contra as Salamis-class, já que seus cascos não suportavam armas nucleares. Por essa e outras razões, a Federação  ordenou que as Forças Espaciais Federativas chamassem os últimos cargueiros Salamis para a base asteroide Luna II, onde permaneceram até setembro U.C. 0079, quando a Federação finalmente lançou seus primeiros mobile suits. O restante da frota da Federação foi reimplantado nas zonas de combate com o novo RGM-79 GM e os mobile pods RB-79 para proteção. Infelizmente, as Salamis apenas conseguiam estocar 1 novo mobile suits e mobile pods dentro da nave, pois não havia um hangar. Apesar delas sofrerem bastante com guerra, elas se mostraram efetivas quando usadas em conjunto com os mobile suits, que desempenhariam um papel no design da Salamis Kai alguns anos depois.

O destino do cargueiro Salamis


A Salamis-Class foi ofuscada primeiramente pelos cargueiros pesados Alexandria-class durante a Guerra de Gryps War mas continuou como nave principal da Federação Terrestre, AEUG, e força tática Titan. O modelo da Salamis foi descontinuado apenas em U.C. 0102, para dar lugar aos novos cargueiros Clop-class, mas devido ao seu poder de fogo, tiveram sua produção limitada. Já os Salamis Kai-class continuam a ser utilizados à serviço da Federação até mais tarde na era UC.


GALERIA


















←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações